Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

5 lugares que vão te convencer a conhecer Ubatuba

Uma das cidades mais bonitas de São Paulo, Ubatuba fica a pouco mais de 3 horas de Santos. Então, se você está em busca de um destino para um fim de semana totalmente diferente – mas com muito contato com a natureza, conhecer Ubatuba é uma ótima opção.

E antes que você diga que em Santos e nos municípios vizinhos como Peruíbe também têm praia, o Juicy Santos vai derrubar o seu argumento. Afinal, apesar de adorarmos os rolês em Santos, a sua viagem te levará para paisagens totalmente diferentes.

Uma dica: você vai se apaixonar pelo que verá em seguida. Então, continuar a leitura significa marcar a viagem.

É por sua conta e risco!

Razões para querer conhecer Ubatuba

1. Centro de Visitantes do Projeto Tamar

www.juicysantos.com.br - conhecer UbatubaImagem: Reprodução/Projeto Tamar

A unidade do Projeto Tamar em Ubatuba é um dos principais atrativos da cidade. Anualmente, são mais de 120 mil visitantes e motivos não faltam para esse sucesso. Durante as visitas, dá para, por exemplo, aprender sobre as tartarugas marinhas e participar de atividades interativas (de acordo com a programação mensal).

Além disso, você também vai ver as tartarugas que recebem os cuidados do Tamar.

É um passeio incrível tanto para as crianças quanto para os adultos.

2. Ilha das Couves

www.juicysantos.com.br - conhecer UbatubaImagem: Reprodução/Ilha das Couves

A llha das Couves – também conhecida como Praia de Dentro e Praia de Fora – é um verdadeiro paraíso natural. O passeio se dá em um barco, já que estamos falando de uma ilha, o que garante adrenalina neste programa. Por lá, você encontra mar de águas cristalinas e muita vida marinha.

Então, leve a câmera à prova d’água ou aquela capinha que permite o celular ter contato com a água.

Se você mergulha, esse é um local que você precisa conhecer em Ubatuba. Pois estamos falando de um dos principais pontos de mergulho do litoral norte de São Paulo. Atenção: os barcos partem da Praia da Picinguaba.

3. Praia da Fortaleza

www.juicysantos.com.br - conhecer UbatubaImagem: Reprodução

Os visitantes acessam a praia depois da subida de um morro onde fica um condomínio. Por isso, a primeira dica é: chegue cedo ou se hospede por lá. A orla tem só 1 km, mas é um espaço LINDO. Você vai encontrar águas calmas e cristalinas, muitas árvores e um clima familiar.

O que alguns visitantes talvez não saibam é que, no canto direito da praia, fica uma pequena trilha. Leva menos de 15 minutos de caminhada. Ao final, chega-se a uma piscina natural de água salgada.

Simplesmente incrível!

4. Praia das Toninhas

Imagem: Reprodução

Areia branca e fina, com uma orla bem urbanizada, que abriga quiosques. A praia é conhecida por suas águas quentes que, às vezes, recebem visitas de golfinhos. Sim, golfinhos!

Então, prepare sua câmera.

Além disso, você encontra uma costeira rochosa com mirante, ótimo local para surfe e, no lado oposto, ficam ondas mais calmas, ótimas para banhistas.

5. Cachoeira Prumirim

Imagem: Mochileiros.com

Um ótimo rolê pós-praia, a cachoeira tem acesso de trilha. Mas pode ficar tranquilo, pois é bem tranquila e rápida a chegada. A cachoeira tem um visual de tirar o fôlego. E o poço permite que banhistas que não sabem nadar também se refresquem. Vale dizer que a água não é tão gelada quanto em outras cachoeiras.

* Com informações do guia de turismo de Ubatuba

Tem alguma dica de turismo em Ubatuba? Conta aqui pra gente nos comentários.