Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

3 unidades do Sesc perto de Santos para conhecer

As tardes no Sesc Santos são uma delícia.

A veracidade dessa afirmação pode ser confirmada de várias modos. Como, por exemplo, o ambiente confortável e familiar, a programação diversa ou até mesmo o restaurante e a lanchonete.

Também adoramos a programação cultural que rola dentro da unidade.

Se você concorda com a gente e ama viajar, chegou o momento de pegar a estrada e descobrir outros equipamentos que são tão bons quanto o nosso.

Afinal, existem mais de 40 unidades do Sesc espalhadas por todo o Brasil – inclusive com opções de pousadas e hotéis. Ou seja, dá para encontrar locais tão incríveis quanto a nossa queridinha aqui na Baixada. E melhor ainda: você não vai precisar ir tão longe assim, pois alguns deles ficam a pouco mais de 1 hora de Santos.

Para ajudar o seu rolê pelas unidades do Sesc a acontecer, nós listamos três unidades do Sesc perto de Santos para você conhecer no próximo fim de semana, feriado ou férias. Confira e vá descobrir o seu preferido 😉

Sesc perto de Santos para conhecer

1. Sesc Bertioga

www.juicysantos.com.br - Sesc perto de Santos para conhecerImagem: Reprodução

Nesta lista, o Sesc Bertioga é o único com estrutura para hospedagem, mas também dá pra passar o dia e voltar para casa. No total, conta com 313 acomodações com ar-condicionado, ventilador, TV, cofre e frigobar. Além disso, o equipamento também oferece centro de eventos, piscina, playground, brinquedoteca, salas de jogos, espaço fitness e de leitura, recreação, quadras e outras comodidades.

Vale ressaltar que o valor da diária tem pensão completa. Porém, reserve com muita antecedência, pois os apartamentos são mega disputados. Se acaso você quiser passar o dia, é possível comprar a entrada online ou no Sesc Santos 🙂

2. Sesc 24 de maio

www.juicysantos.com.br - Sesc perto de Santos para conhecerImagem: Matheus José Maria/Veja SP

Essa é uma ótima opção para quem quiser dar um pulinho em São Paulo. O Sesc 24 de maio está entre as inaugurações mais recentes. Abriu as portas em agosto de 2017 e já conquistou o coração dos paulistanos. O motivo? A arquitetura (assinada por Paulo Mendes da Rocha) é um show à parte com, por exemplo, uma piscina em seu topo. Mas não é só isso. A programação traz muitas atrações maravilhosas e a vista para a cidade é outro ponto alto.

A boa notícia é que, aqui, não há necessidade de fazer reserva. Afinal, a unidade funciona da mesma forma que o Sesc Santos, ou seja, você só precisa de ingresso/inscrição para determinadas atividades. No geral, pode passar a tarde curtindo o espaço sem qualquer custo.

3. Sesc Pompeia

www.juicysantos.com.br - Sesc perto de Santos para conhecer Imagem: Reprodução

Essa unidade fica na estrutura de uma antiga fábrica de tambores, então já dá para imaginar que a arquitetura industrial é mega diferente e bonita – um trabalho da italiana Lina Bo Bardi. Além disso, o Sesc Pompeia tem piscina aquecida, um teatro enorme (+ de 700 lugares) com uma programação incrível e muitos locais para a diversão das crianças e também dos adultos.

Outras unidades incríveis do Sesc pelo Brasil

  • Grande Hotel Sesc Itaparica
  • Sesc Caldas Novas
  • Sesc Venda Nova – Centro de Turismo (BH)
  • Sesc Copacabana
  • Sesc Nova Friburgo
  • Hotel Sesc Gramado

Confira todas as unidades do Sesc onde é possível se hospedar

Como ter a carteirinha do Sesc

Para conseguir a credencial plena do Sesc e, consecutivamente, curtir por completo as unidades do equipamento e a programação, existem alguns pré-requisitos.

Primeiramente, é preciso ser trabalhador (com carteira assinada) ou aposentado nas áreas de Comércio de bens, Serviços e Turismo. Além disso, a empresa em questão deve ser uma contribuinte do Sesc – pergunte na empresa ou verifique no site do Sesc através do CNPJ.

Com tudo ok, basta fazer uma pré-matrícula online. E, em seguida, apresentar alguns documentos na unidade mais próxima de você.