Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Bahamas, um destino para entrar na sua lista

Águas rasas.

Esse é o significado de Bahamas, na sua origem espanhola. E quem visita qualquer uma das ilhas afirma: faz todo o sentido. São mais de 3 mil (!) ilhas e ilhotas com águas calmas e transparentes (uma das mais claras do planeta), talvez mais limpas que a piscina do seu clube, esperando a visita de turistas de todo o mundo.

E eles chegam. Só em 2017, o número de turistas que viajou até Bahamas – país que fica pertinho de Cuba – aumentou cerca de 31,1 % em comparação ao ano anterior e a estimativa é que, em 2018, os índices aumentem ainda mais.

Nós gostaríamos de fazer parte desse número, mas ainda não rolou 🙁

Caso você não compartilhe desse desejo, dá uma olhada nessas fotos e coloque agora o destino na sua lista de lugares para conhecer:

  • Imagem: Reprodução

Imagina uma foto dessa no seu Instagram, não precisa nem de filtro, né? #nofilter

Onde fica Bahamas?

As ilhas são fortemente conhecidas pela beleza e a quantidade de famosos que as visitam. Se você der um Google, tem fotos de celebridades como Johnny Depp, Kanye West, Taylor Swift, Isis Valverde e até o Louro José dando uns mergulhos por lá.

Aí muita gente fica sem entender onde ficam as Bahamas e como são as coisas por lá.

Bom, é mais simples do que parece: nós estamos falando de um país insular constituído por várias ilhas, em que, em maior parte, fala-se inglês. Cerca de 28% da região é formada por água, o que significa que a sua mala tem que MUITAS roupas de praia.

Vale lembrar que estamos falando de uma região caribenha.

A capital de Bahamas – e sua cidade mais populosa – é Nassau. Mas, apesar de esse ser um dos destinos mais procurados por turistas brasileiros e de outros cantos do mundo, existem outras possibilidades incríveis na mesma medida.

Para você ter uma ideia, no último ano, as Bahamas conquistaram um forte reconhecimento e diversos títulos que evidenciam as opções de acomodações de alta qualidade. Para não ter dúvidas, dá uma olhada na lista:

– Condé Nast Traveler: segundo destino da lista de 18 melhores lugares para viajar em 2018
– Travel + Leisure: 50 melhores lugares para viajar em 2018
– A Associação Internacional de Operadores Turísticos de Golfe: Destino de Golf do Ano para a América Latina e o Caribe
– Times UK: quatro dos 30 hotéis mais legais do Caribe ficam nas Bahamas
– Caribbean Journal: as ilhas boutique Cat Island, Harbour Island e Andros são uma das 18 melhores ilhas para visitar nas Bahamas em 2018

Em qual ilha das Bahamas eu devo ficar?

Com tudo isso dito em mente, essa é outra grande questão.

Como nós citamos, a maioria dos turistas prefere se hospedar na capital e se locomover até outros locais que desejam conhecer. A lista de praias paradisíacas é enorme, mas as mais conhecidas são Cable Beach e a Cabbage Beach.

Também são paradas quase obrigatórias o Parque Nacional de Inagua, onde vive a maior população de flamingos do mundo!

Além do golf, quem ama esportes e não quiser ficar apenas nos mergulhos mais simples no mar, pode optar por nadar com tubarões e golfinhos ou curtir o fabuloso parque aquático Atlantis Resort em Paradise Island.

Leia também
Para qual território caribenho devo ir?
Curaçao dicas: restaurantes e onde comer bem
Viagem para a Colômbia: Cartagena e San Andres imperdíveis!

A lista de coisas para fazer e locais para visitar é enorme!

Quando ir às Bahamas

bahamas 4Imagem: Reprodução/No Mundo da Paula

Entre março e novembro, as temperaturas das Bahamas são próximas aos 32° C e de dezembro a janeiro ficam na média dos 17° C.

Se você quiser curtir as ilhas mais vazias e com valores mais baixos, vale embarcar fora da temporada. Mas saiba que há grande possibilidade de dias menos ensolarados e até com chuva – o que não significa que você ficará no hotel, pois a programação nas ilhas não para.

Em fevereiro, normalmente, acontece o Anual Blue Marlin Cove Bahamas Wahoo Classic, um torneio que promove uma atmosfera de pesca competitiva em busca de uma espécie de peixe que não está em perigo e não pode ser pescado comercialmente.

Para aqueles que procuram uma autêntica experiência nas Bahamas, também em fevereiro tola o Festival Anual Tru Tru Bahamian. Essa é uma oportunidade perfeita para conhecer o melhor da gastronomia das Bahamas, com uma incrível variedade da produção local de destilados.

O Festival de Música e Herança das Bahamas, em março, abrange história, cultura e diversão que ocorre em George Town, incluindo música, leitura de poesia, comidas e bebidas autênticas do local, artistas de Junkanoo, demonstrações de concursos envolvendo descascamento de cana de açúcar, casca de cebola e rachaduras de conchas.

Além disso, há várias atrações históricas e possibilidade de compras com valores mega amigáveis durante todo o ano. Em outras palavras: vá quando quiser e puder, mas vá às Bahamas.

Aqui no nosso QG, estamos todos economizando e remanejado as férias para embarcar nessa viagem algum dia!