Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

3 destinos perfeitos para viagens com crianças

Colocar a família em um carro e pegar a estrada é incrível.

Afinal, a atividade reúne duas coisas que nós amamos: viajar pelo Brasil e experiências com pessoas queridas. Além disso, dá para economizar uma grana e viver histórias que serão lembradas naquele almoço de domingo.

Como a equipe Juicy Santos adora uma viagem e está sempre planejando conhecer lugares novos, vamos te ajudar nessa missão com algumas dicas de 3 lugares perfeitos para viagens com crianças.

Região Sul

Curitiba

www.juicysantos.com.br - viagem econômica para curitiba

São cerca de 5 horas de carro e um destino LINDO.

Estamos falando de uma das cidades mais bonitas e organizadas do país, repleta de verde, parques e atrações. Chegando lá, alguns lugares são tradicionais e paradas obrigatórias da caravana familiar, olha só:

– Jardim Botânico: o cartão postal mais famoso da cidade. A criançada adora gastar as energias correndo entre os caminhos das flores. Funciona de segunda-feira a domingo e tem entrada gratuita.

– Parque Barigui: as capivaras (que ficaram famosas no Facebook da Prefa) fazem a alegria dos visitantes. O parque tem ainda churrasqueiras, quiosques, parque de diversões, museu e pavilhão de exposições.

– Museu Oscar Niemeyer: oferece exposições fixas e temporárias, e, nos jardins, espaços para piqueniques em família.

Região Centro-Oeste

Caldas Novas

CALDAS-NOVAS-3Imagem: Reprodução

Para esse destino vale a pena ir de ônibus ou avião, porque são mais ou menos 10 horas partindo de carro aqui de Santos e isso pode ser bem cansativo para quem estiver no volante, né?

Quando você chegar ao destino, o diferencial é que a maioria dos parques tem água aquecida naturalmente, o que deixa muitas das piscinas com uma temperatura quentinha e relaxante.

Leia também
Dicas para viajar com bebês e crianças
Viagem de aventura com pets

Região Sudeste

Holambra

Expoflora (1)

É bate e volta que você quer? Então Holambra pode ser uma ótima pedida. A cidade te presenteia com paisagens lindas e totalmente coloridas, principalmente durante a primavera e o verão.

A antiga colônia holandesa mantém características daquela região da Europa, inclusive na culinária (ou seja, um ótimo rolê gourmet). A cidade é também a maior produtora de flores do país!

E aí, qual é a sua dica de viagem com crianças? Deixa aqui pra gente nos comentários e ajude outras famílias a programar suas férias.