Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

De carro pela América Latina – 3 destinos para uma road trip

  • 6
    Shares

Nunca se viajou tanto pela América do Sul quanto nos últimos tempos.

Essa alta de cidades como, por exemplo, Buenos Aires e Santiago tem alguns motivos. Primeiramente, são destinos incríveis né? Mas, o fato de a cotação das moedas estar baixa também influencia MUITO na hora da escolha. Se você está planejando férias, vale a pena dar uma atenção ao países vizinhos.

O bom é que você pode viajar tanto de avião quando de carro ou até de ônibus.

De acordo com dados da Mobility Turismo, entre os 10 países mais procurados no ano de 2019 para visitar de carro estão Brasil, Argentina e Chile. E a gente vai te dar a dica de destinos ótimos para essa #roadtrip.

Viagem de carro pela América Latina

1. Foz do Iguaçu

Para começar, um rolê pelo Brasil.

Até chegar em Foz do Iguaçu você poderá curtir várias vistas lindas. E as paisagens continuam a dar um show quando você chegar ao destino. As Cataratas do Iguaçu tiram o nosso fôlego. Afinal de contas, são 275 quedas de 65 metros de altura, em média.

juicysantos.com.br - Viagem de carro pela América Latina

Além disso, a cidade tem outros atrativos para os amantes da natureza como o Parque das Aves e ótimas opções gastronômicas.

2. Puerto Iguazú

Já que você vai estar ao lado da Argentina, vale a pena dar um pulo em Puerto Iguazú – cidade que faz fronteira com Foz. Apesar de não tão badalada quando Buenos Aires e Bariloche, por exemplo, Puerto Iguazú é uma queridinha entre turistas.

Ao atravessar os limites geográficos, você poderá, por exemplo, ver as cataratas do Iguaçu de um outro ângulo e também aproveitar para fazer boas compras, se deliciar com a gastronomia local e curtir a noite da Argentina – inclusive vários cassinos.

juicysantos.com.br - Viagem de carro pela América Latina

3. Ciudad Del Este

Sua viagem pode seguir pela Argentina ou então completar a região da tríplice fronteira, ou seja, dar um pulinho rápido pelo Paraguai. Se você preferir essa opção, a cidade mais próxima se chama Ciudad del Este.

Assim como na maioria das cidades do Paraguai, o objetivo dos turistas é fazer compras. Então vamos à primeira dica: coloque uma roupa confortável e prepare-se para caminhar muito por entre as lojas. Os melhores shoppings da cidade ficam nas avenidas Monsenhor Rodríguez e San Blás, portanto decore esses nomes.

Lembre-se que o limite de compras é de U$ 300 por pessoa. Na hora de retornar ao Brasil, você pode ter, no máximo, 12 litros de bebidas alcoólicas, 10 maços de cigarros e 25 unidades de charutos.

E se você não quiser fazer compras, tire esse destino do seu roteiro pois não há outras atrações por lá.