Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Pela primeira vez, um navio vai passar o Réveillon em Santos atracado

  • 2
    Shares

De uns anos para cá, a queima de fogos durante o Réveillon em Santos vem dando show.

Para comemorar a chegada de 2020, por exemplo, foram 15 toneladas de fogos distribuídas em 10 balsas. O espetáculo durou 16 minutos e foi considerado o segundo melhor do país, atrás do Rio de Janeiro.

Se você passou a virada por aqui, certamente fez várias fotos e se impressionou com o que viu, certo? Pois não foi só você. A nossa virada fez um sucesso tão grande que, no próximo dia 31 de dezembro de 2020, um navio vai passar o Réveillon em Santos atracado. Essa será a primeira vez que um transatlântico ficará ancorado por aqui para que os passageiros apreciem a queima de fogos santista.

Navio vai passar o Réveillon em Santos atracado 

Os passageiros do MSC Sinfonia vão curtir o réveillon em Santos.

De acordo com a operadora, o navio tem capacidade para 2.679 passageiros (além dos 700 tripulantes) e fará uma operação similar à realizada no ano novo de Copacabana, no Rio de Janeiro. Ou seja, o Sinfonia ficará fundeado na baía de Santos a partir das 20 horas do dia 30 de dezembro. Em seguida, atraca no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini-Concais.

juicysantos.com.br - navio vai passar o réveillon atracado em Santos

No dia 1º de janeiro de 2021, por volta das 17 horas, o cruzeiro continua. Serão, no total, oito noites de viagem e embarques em:

  • Montevidéu (Uruguai);
  • Buenos Aires (Argentina);
  • Itajaí (Santa Catarina);
  • Ilhabela (SP) – apenas escala.

A temporada será cheia de novidades

Essa será a primeira vez que um navio vai passar o réveillon atracado em Santos. Mas a temporada de 2020/2021 terá ainda mais novidades. De acordo com o anúncio da MSC, o Seaview será substituído pelo transatlântico Grandiosa – que acomoda nada menos que 6.300 passageiros.

A Costa Cruzeiros também programa novidades. A empresa italiana trará ao Brasil, pela primeira vez, o navio Luminosa, lançado ao mar em junho de 2008. Em sua estreia, o transatlântico fará partidas de Santos e Itajaí, com destino a Montevidéu e Buenos Aires.

Já dá para começar a planejar a sua viagem desde já e aproveitar alguns dias em alto-mar. Se você tiver dúvidas, aqui no Juicy Santos a gente tem várias dicas sobre viagens de navio!