Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos
TAGs

Começou a temporada 2016/2017 de cruzeiros

Se você é um turista apaixonado por transatlânticos ou gosta de observar os navios partirem do nosso porto, acabou a contagem regressiva.  Ontem (13) começou a temporada 2016/2017 de cruzeiros!

Por conta das más condições climáticas do Porto de Rio Grande (RS), o navio Insignia, precisou mudar de rota e chegou a Santos com antecedência, na tarde de domingo (13). Quem passou pela região da Ponta da Praia pôde ver a embarcação que abriu oficialmente a temporada de cruzeiros marítimos.

Até o dia 13 de abril, 15 transatlânticos vão atracar na cidade.

navio-santosImagem: Daniel Capella, Marcelo Lopes/Portal Word Cruises

Neste ano serão 92 dias de operações no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini-Concais. Período em que quatro navios com escalas regulares e 11 em trânsito, completam a vista da nossa orla.

Além disso, estão previstas as estreias de duas embarcações no cais santista: Norwegin Sun (NCL) e Fram (Hurtigruten), ambos em trânsito.

Embarque

Quem ainda está na dúvida sobre embarcar ou não em um dos navios que vão passar pela cidade não deve perder tempo. Ainda dá tempo de garantir uma cabine, mas quanto maior a antecedência no planejamento da viagem, melhor.

Para te ajudar nesse momento, o Juicy Santos te dá algumas dicas de como escolher o melhor cruzeiro a partir das suas expectativas; explica qual a documentação necessária para a viagem e te mostra o interior de um dos navios que sempre saem do porto de Santos.

Além disso, se você quiser deixar o carro na cidade nós mostramos as opções de estacionamento e de um hotel com cortesia de estacionamento durante o passeio.