Ludmilla Rossi
Texto porLudmilla Rossi
38 anos - Santos

5 lugares imperdíveis para comer em Nova York

Estou para fazer esse post há um tempão e hoje o gostinho de um hamburguer nova-iorquino veio. Salivei por ele enquanto estava na academia e começou a tocar Empire state of mind simultâneamente. Logo pensei: “isso merece um post”. Que brega, eu sei, mas tem comidas que tem o sabor da cidade. Comer em Nova York somando custo benefício, agilidade turística e sabores únicos é uma busca que eu amo fazer!

Ok, essa lista não faz parte de nenhum super guia gastronômico, mas sim de lugares mágicos que eu descobri e amo visitar quando visito NYC. Antecipo que tudo engorda, e muito. Tem que combinar o boost de ingestão de calorias com super caminhadas intermináveis.

Vamos à lista?

Five Guys

Five Guys Burger em Nova York

O hamburger mágico do Five Guys foi descoberto num dia em que eu e meu namorado caminhávamos famintos e pedimos informações para um casal de policiais bonachões. Eles indicaram o Five Guys como “muita batata e preço justo”. Lá fomos nós, e eu mal sabia que estava prestes a descobrir o meu hamburger favorito da vida. Sempre peço o cheeseburger simples com cogumelos e pickles. Você paga pelo pão-carne-queijo e coloca quantos ingredientes quiser. A “regular fries” é um exagero, peça uma só. E o refrigerante com refil completa o superávit calórico por toda uma eternidade. Dá pra comer com U$ 10 e sair feliz da vida.

Onde? 36 W 48th St, New York, NY 10036 (pertinho do Rockfeller)

Eataly

Demorei muito a descobrir esse lugar. O problema é que quando descobri, eu não queria sair de lá. Eataly é encantador pelos produtos disponíveis e restaurantes, mas também pela organização do lugar, comunicação visual e atendimento. Você sai embasbacado: tudo é visual, lindo, cheiroso, bem arrumado, bem escolhido, uma espécie de reino encantado pra quem gosta de cozinhar. Mais ainda pra quem gosta de comer.

Nas fotos acima: 1) o prato que pedi, no restaurante de massas. Não lembro o nome, sorry. 2) a padaria deles é mágica, milhares de tipos de pães. 3) para quem ama ingredientes, olha a variedade da seção de MEL.

O Eataly é um “complexo”, e há quem o defina como um “mercado municipal”. A visita vale mesmo que você não vá fazer refeições por lá. Se tiver que comer UMA coisa, peça a pizza de quatro queijos!

Onde? 200 5th Ave, New York, NY 10010, United States (pertíssimo da Madison Square e do Flatiron)

 

Grimaldi

A Grimaldi é daqueles lugares que exigem paciência. Além das filas gigantes, não aceitam cartão, ficam meio afastados do burburinho de Manhattan (a Grimaldi fica no Brooklin) e o atendimento é meio “tô te fazendo um favor”. Mas mesmo assim, para quem ama pizza de massa fina e mussarela fresca é um programão.

Ao invés de colocar uma foto, vou linkar o post O que fazer no Brooklyn! Tem a dica da Grimaldi e várias outras no post. O mais importante é ir fora do horário de rush.

Onde? No Brooklyn – 1 Front St, New York, NY 11201

 

Magnolia Bakery

Magnolia Cupcake Cheesecake

A Magnolia Bakery possui o maior estoque daquelas comidas bem vadias: valor nutricional zero, bonitinhas mas ordinárias. Só que quem resiste a tudo tão plástico e delicioso? Apenas da fama maior ser dos cupcakes, eu dispenso. Minha paixão está no Whoopie Cookie (!!!) que são dois cookies recheados de buttercream, e no cheesecake de pecans da foto (imbatível).

Onde? 1240 6th Ave, New York, NY 10020

 

Bill´s Bar and Burger

Bill´s Bar and Burger é um cantinho mágico que descobri por acaso. Mais por acaso foi o prato, ao qual sou fiel: um inusitado hamburger de camarões que custa menos do que um hamburger comum no Fifities em São Paulo. O hamburger é composto por camarões aglomerados, onion rigns, molho e abacate. Único e mega especial. Nesse caso, infelizmente fico devendo fotos – mas se você for lá, peça o Shrimp Burger e seja muito feliz.

Onde? 16 West 51st Street at 5th Avenue, New York, NY 10019

 

Se você conhece lugares interessantes para comer em Nova York, deixa aí nos comentários!