Texto porJuicy Santos
Santos

5 praias que você precisa conhecer no Guarujá

Guarujá é, sem dúvidas, uma verdadeira referência quando o assunto é praia, seja por conta da diversidade dos estilos ou pela qualidade delas.

Hoje vamos compartilhar 5 praias que você precisa conhecer no Guarujá.

Elas são de fácil acesso. Caso encontre dificuldade em chegar, dá uma olhada no Google Maps.

Partiu?

www.juicysantos.com.br - praia da enseada guarujá sp

1. Praia da Enseada (foto)

Ohh, sério, vem!

No bairro da Enseada, em toda praia são mais de 100 quiosques na orla com pé na areia<3

Grandes casas, hotéis e pousadas no entorno hospedam moradores e turistas.

A areia fina e extensa possibilita maior diversão como pratica de esportes, no mar também rola stand up paddle, mas nada que atrapalhe a experiência de quem quer apenas pegar uma cor e tomar banho no mar.

2. Praia das Pitangueiras

Provavelmente a mais urbana das praias do Guarujá, graças aos grandes prédios ao redor. Na Av. Marechal Deodoro da Fonseca, tem o Shopping La Plage, restaurantes e bares charmosos pra curtir o pós-praia.

Já na areia, alguns quiosques e muitos carrinhos abastecem a galera. A faixa de areia branca e quente geralmente fica cheia de cadeiras e guarda-sois. Já o mar moderado é um contraste refrescante pro calor tipico da cidade.

3. Praia do Tombo

Um paraíso pra quem curte praia.

Possui Bandeira Azul, cerificação dada pela Foundation for Environmental Education – Fee (Fundação para a Educação Ambiental) que avalia a balneabilidade de praias e marinas pelo mundo. No Brasil apenas mais uma praia é certificada e fica no Rio de Janeiro.

Além disso, é a mais procurada por surfistas em busca da onda perfeita. Muitos dos surfistas profissionais brazucas nasceram nessas ondas.

Praias de acesso limitado

4. Praia do Iporanga

A sensacional Praia do Iporanga fica dentro do Condomínio Iporanga, com acesso limitado pela sustentabilidade e preservação da região da Serra do Guararu.

Está praia conta com vários atrativos: tem cachoeira, é super segura, preservadíssima e oferece contato direto com a Mata Atlântica. Por isso, não se surpreenda se no caminho achar uma preguiça, esquilo ou qualquer outro animal silvestre…

O limite diário de visitantes é de 38 vagas de veículos.

5. Praia de São Pedro

Também na Serra do Guararu, a Praia de São Pedro surpreende! Com o sistema de limitação semelhante ao da Praia do Iporanga, não tem cachoeira, porém apresenta preservação como na faixa de areia fina e branca, mar bom para surf, ambiente e  privacidade (não é praia de nudismo, rs).

Importante levar coisas para consumo, porque não há ambulantes.

O limite diário é de 70 vagas de veículos.

BÔNUS

+ Praia do Edén

Mais uma praia  para você que está lendo até aqui e não vê a hora de mergulhar nesses mares…

Ela fica no meio de rochedos (que inclusive servem de paisagens sensacionais para selfies e fotos). O acesso se dá pela Reserva Ecológica do Sorocotuba. Ótima para mergulho – existe bastante vida marinha ali. Se der sorte, pode até ver tartarugas num fim de tarde…

By: Raphael Melo