09/04/2018 Por Victória Silva Brasil

5 destinos de cruzeiros para ir de carro saindo de Santos

A temporada de cruzeiros está chegando ao fim.

Se embarcar em um dos navios que atracam no porto de Santos continua na sua lista de desejos, o Juicy Santos tem uma boa notícia para te dar. A lista de feriados em 2018 é longa e você pode curtir a maioria dos destinos dos mini-cruzeiros utilizando outro meio de transporte: o carro.

Para deixar a sua viagem mais parecida com a experiência à bordo de um navio, é só fazer a sua reserva em um hotel bem maneiro e ser feliz. O seu orçamento agradece – afinal, os custos do rolê vão ser menores e a diversão vai ser tão grande quanto.

Se você estiver disposto a ficar…

4 horas na estrada

1. Ilhabela

Ilhabela

Ilhabela é um daqueles lugares que não precisam de filtro. A cidade é linda por natureza e tira o fôlego num primeiro olhar. Aquela coisa de fazer “uau” mesmo. E a maioria dos navios que saem de Santos passam por lá.

O trajeto de carro demora, em média, 4 horas. São 167 quilômetros entre as duas cidades e uma vantagem ao ir de carro: sua estadia não vai ser de poucas horas, o que garante passeios por mais pontos turísticos e praias da cidade.

São mais de 40 praias à disposição dos turistas e centenas de cachoeiras para conhecer (centenas mesmo!). Você pode fazer o rolê de taxi marítimo, que é bem mais em conta do que o nome sugere, ou em passeios de buggy, por exemplo.

Dica extra: não esqueça o repelente!

Entre 5 e 6 horas na estrada

2. Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Se você fizer uma viagem de carro de Santos até o Rio de Janeiro, vai encarar cerca de 6 horas de estrada e poderá ver outras belezas da cidade. Nem precisamos reforçar o quanto é importante tomar cuidado ao dirigir pelas vias da cidade, né?

Leia também
Rio de Janeiro em 10 dicas imperdíveis

O Cristo Redentor é uma das paradas mais conhecidas, mas também dá pra fazer uma turnê pelo Maracanã e conhecer o Sambódromo, por exemplo. Para os mais aventureiros, a cidade está cheia de trilhas e para quem gosta de arte, não vão faltam museus incríveis.

Além, é claro, dos mares da cidade que são um espetáculo a parte. Não deixe de tomar um chá mate com biscoito Globo por nós!

3. Angra dos Reis

Angra dos ReisImagem: Reprodução

Esse é um dos destinos mais procurados por brasileiros e não é para menos.

A cidade tem a cara do paraíso, com mais de 300 ilhas e mares cristalinos. Assim como no Rio de Janeiro, aqui a vantagem de ir de carro está em poder curtir mais tempo na cidade e aproveitar ao máximo o que o destino tem a oferecer. O seu passeio pode ser de barco ou você pode programar uma aventura a cada dia. Só vai ser difícil escolher qual ir.

Os preferidos da galera: Centro Histórico, Ilha de Cataguases, Ilhas Botinas, Lagoa Azul, Ilha da Gipóia, Praia do Dentista, Ilha Grande e a Ilha da Piedade.

8 horas na estrada

4. Porto Belo

porto beloImagem: Reprodução/Temporada Livre

A cidade fica no centro-norte de Santa Catarina, pertinho de Florianópolis. Em outras palavras: é possível curtir um pouco de ambos os destinos.

São pouco mais de 600 quilômetros até Porto Belo. Se você tiver mais tempo, pode aproveitar o caminho para conhecer Balneário Camboriú e Joinville.

A principal atração no destino final é a Ilha João da Cunha ou a Ilha de Porto Belo. Caso não queira ir até às ilhas, há opções ótimas de praias como Perequê, Costão das Vieiras, Araçá e Estaleiro.

5. Camboriú

BALNEÁRIO_CAMBORIÚImagem: Reprodução/Marcos Schafermg

Camboriú é outra cidade que atrai turistas do Brasil inteiro.

Partindo de Santos, o trajeto tem um total de 605 quilômetros. Chegando lá, as atrações são diversas e lindas. Se você, assim como a equipe do Juicy Santos, gosta de pedalar, uma opção é alugar uma bicicleta e conhecer os arredores da cidade pelas ciclovias.

Também há opções como o Complexo Cristo Luz, Parque Unipraias e a Praia dos Amores.