09/01/2018 Por Victória Silva Peru

Trujillo, o paraíso no Norte do Peru

Quando você pensa em viajar para o Peru, quais destinos vêm à mente primeiro?

Provavelmente algo como:

1- Machu Picchu
2- Cusco
3- Lima

Isso acontece apenas porque você ainda não leu esse post e ou não foi apresentado a Trujillo, capital da região de La Libertad.

Essa parte do país sulamericano concentra atrativos arqueológicos, históricos, culturais e religiosos incríveis. Vale a pena a visita. A partir de agora, a sua lista terá 4 cidades na próxima viagem para o Peru.

Chan Chan_Trujillo_Foto PROMPERUImagem: Daniel Silva/Divulgação

Trujillo, o paraíso no Norte do Peru

A região em questão foi berço das civilizações Moche e Chimú. Além disso, a cidade de Trujillo tem preservada em seu centro histórico uma herança colonial e republicana deixada pelos espanhóis.

Por lá, você encontra várias igrejas, casarões, praças e atrativos impressionantes, como a Plaza de Armas, a catedral e outros. O mais legal é que dá para conhecer a maioria das coisas em 1 ou 2 dias, e aí pegar a estrada com destino a outras localidades próximas.

São pouco mais de 500km até Lima e a viagem inteira é feita pela costa do país!

Voltando a Trujillo, esses são alguns dos locais por onde você deve passar durante a sua vista:

028345_450Imagem: Daniel Silva/Divulgação

Plaza de Armas de Trujillo

Desenhada por Martín de Estete, a praça fica no centro da cidade e dela se observa o monumento da Liberdade, uma escultura de mármore, em estilo barroco, do alemão Edmund Müller.

Catedral de Trujillo

A obra foi construída na segunda metade do século XVII. Lá, você encontra importantes mostras da arte do vice-reinado, como as telas A Transverberação de Santa Teresa e Santo Toribio de Mogrovejo, e no seu centro, está o único altar isento da cidade, considerado como a melhor obra dos escultores trujillanos.

Museu da Catedral

A exposição conserva objetos relacionados à liturgia, esculturas e pinturas do período do vice-reinado. Estão em exibição a mitra usada por Santo Toribio de Mogrovejo e também a custódia de San Valentín.

028407_300Imagem: Daniel Silva/Divulgação

Se você está planejando uma viagem de turismo no Peru, Trujillo pode ser uma ótima pedida no roteiro.