08/11/2018 Por Victória Silva Outros destinos

5 lugares em São Sebastião para conhecer neste verão

Você, assim como nós, não passa um dia sem pensar “vem, verão!”. Então nós vamos te fazer arrumas as malas.

Afinal, provavelmente você está precisando pegar um bronze, né? Já que temos alguns feriados nas próximas semanas e as férias estão logo ali. Pois que tal matar a saudade da estação mais querida do ano e, de quebra, pegar a estrada? Dessa vez, a nossa sugestão de destino é São Sebastião.

Portanto, a gente já listou 5 lugares que precisam estar no seu roteiro nessa viagem. 

Primeiramente, vamos a algumas informações importantes: de carro, sua viagem de Santos a São Sebastião terá uma duração média de 3 horas. Mas também é possível ir para São Sebastião de ônibus – há uma linha que sai do terminal rodoviário da cidade. Ou seja, não tem desculpa para não colocar o destino na sua lista e é possível curtir MUITO em um final de semana.

Na dúvida se vale a pena? Eis aqui nosso argumento definitivo.

Lugares em São Sebastião para conhecer

1. Arquipélago de Alcatrazes

juicysantos.com.br - Lugares em São Sebastião para conhecerImagem: Luciano Candisani/Estadão

Esse é um passeio para quem mergulha. O Arquipélago de Alcatrazes fica a cerca de 1 hora das costa de São Sebastião e é uma área de proteção federal. Ou seja, os visitantes precisam estar acompanhados de uma empresa especializada e com autorização prévia das entidades ambientais. Mas, vale o passeio, pois o local tem uma vista linda e espécies bem diferentes.

2. Cachoeira do Ribeirão de Itu

juicysantos.com.br - Lugares em São Sebastião para conhecerImagem: Divulgação

O complexo é composto de três quedas e fica na região de Boiçucanga. A primeira cachoeira tem o acesso bem simples – cerca de 30 minutos de caminhada – e um visual incrível, com piscina natural e uma ducha de 40 metros. Mas, se você quiser conhecer as outras quedas, precisará contar com a ajuda de um guia, pois as trilhas são mais complicadas.

E aqui também listamos 5 lugares que vão te convencer a conhecer Ubatuba

3. Jureia

juicysantos.com.br - Lugares em São Sebastião para conhecerImagem: Reprodução

Areia branca e fofa, águas cristalinas e mar levemente agitado te esperam. A praia fica numa área de preservação de vegetação. E o acesso acontece por vias pavimentadas e alguns trechos de terra, por isso é um local onde você encontrará mais famílias e casais e quase nunca muito cheio.

Uma dica: são poucas as barracas disponíveis para se alimentar, então leve algo para comer para se prevenir ou se tiver alguma necessidade específica.

4. Maresias

juicysantos.com.br - lugares para conhecer em maresiasImagem: Diego Imai

Essa é a praia mais famosa de São Sebastião. Prova disso é que muita gente ainda pensa que Maresias é uma cidade do Litoral Norte, mas isso não procede, tá?! O destino é perfeito para quem quer surfar ou busca por um local mais badalado. Afinal, não faltam ondas no mar e bons restaurantes nos arredores. Ah, e existe por lá ainda uma das casas noturnas mais descoladas do Brasil, o Sirena.

Você pode somente visitar a praia ou ficar hospedado na região, que tem bons hotéis e uma vida noturna bem agitada. Então já sabe: quer dar match, curtir a noite ou curtir uma praia mais hypada? Eis o lugar ideal.

5. Paúba

juicysantos.com.br - Lugares em São Sebastião para conhecerImagem: Reprodução

Vizinha de Maresias, Paúba está no espectro oposto: águas calmas e pouquíssima agitação. A areia é fofa e branquinha e o mar revela um tom esverdeado que encanta os turistas. Por lá, é possível encontrar, inclusive, um rancho de pescadores (na boca do rio), o que deixa o clima ainda mais familiar.

Pode pegar os baldinhos e levar as crianças para construir castelos sem medo de ser feliz.

Hotéis em São Sebastião

Na hora da hospedagem, existem boas opções de hotel, pousada e também de hostel. Alguns bons exemplos são:

  • Hotel Amarras
  • Hotel Camburi Praia
  • São Sebastião Hostel
  • Hostel Caiçara
  • Pousada da Praia
  • Pousada Alcatrazes

Além disso, outras duas opções bastante populares entre os turistas que vão para a cidade são camping em São Sebastião e alugar casas perto da praia. Se você busca por aventura ou vai com uma galera, podem ser saídas interessantes.

Analise o perfil de viagem que faz a sua cabeça e boa praia 🙂

Share Button