06/09/2017 Por Victória Silva Outros destinos

5 montanhas paulistas para visitar nesse feriadão

Essa semana tem feriado prolongado – pelo menos para quem trabalha em Santos.

Quinta-feira é dia da Independência do Brasil e, na sexta-feira, comemoramos a padroeira da cidade, Nossa Senhora do Monte Serrat.

Ou seja, uma ótima oportunidade para arrumar as malas e pegar a estrada.

Calma que, mesmo se você não se planejou com antecedência, ainda dá tempo de curtir com a família. Como estamos vivendo os últimos dias frios do ano, uma ótima pedida é aproveitar para visitar uma das montanhas paulistas.

As cidades têm atrações perfeitas para um final de semana. O Juicy Santos separou 5 viagens perto de Santos para te ajudar a decidir, dá uma olhada:

Campos do Jordão

campos do jordaoImagem: Reprodução/Viajei Bonito

Essa já uma velha conhecida da galera santista. Campos do Jordão fica a cerca de 250 km de Santos, ou seja, em pouco mais de 3 horas de estrada você já estará no seu destino.

Conhecida como a Suíça Brasileira, a cidade tem diversas atrações que vão além das belíssimas paisagens e da arquitetura local, que é um show a parte. Você vai amar a gastronomia e a tranquilidade. E os chocólatras, claro, não podem deixar de visitar as lojas especializadas em trufas e outras delícias.

Nós temos algumas matérias sobre a cidade.

Leia também
A minha Campos do Jordão
Restaurantes em Campos do Jordão
Hotéis em Campos do Jordão

Santo Antônio do Pinhal

santo-antonio-do-pinhalImagem: Reprodução/Guia Turístico Online

A cidade fica bem pertinho de Campos do Jordão, também no Vale do Paraíba, e pertence ao Circuito Turístico da Mantiqueira. Esse é o destino perfeito para quem procura por atividades radicais, ecoturismo e muito contato com a natureza.

Além disso, você vai encontrar muito artesanato, atrações culturais e um show de gastronomia.

São Pedro

são pedroImagem: Divulgação

Essa é uma cidade um pouco mais distante. São cerca de 270 quilômetros entre São Pedro e Santos. Mas o trajeto vale a pena, porque ao chegar ao local, você encontra paisagens exuberantes, cachoeiras entre a cadeia de montanhas formadas pela serra, fazendas e parques ecológicos.

Quem gosta de esportes radicais vai amar. Quem quer descansar, também.

Serra Negra

serra negraImagem: Divulgação

Serra Negra é o paraíso para quem quer relaxar. A 231 quilômetros de Santos, a cidade tem um agradável clima de montanha, além das fontes de águas minerais com poderes terapêuticos e as paisagens cheias de beleza natural.

Não é a toa que ficou conhecida como Cidade da Saúde.

Você ainda pode fazer passeio de teleférico ou de trenzinho e conhecer os pontos turísticos de Serra Negra. 

São Bento do Sapucaí

são bento do sapucaiImagem: Reprodução/Nativos do Mundo

A estância fica a 269 km de Santos e tem atrações como Pedra do Baú, Capelinha de Mosaico, Igreja de São Bento do Sapucaí, Ecoparque Pesca na Montanha e a Cachoeira do Toldi.

O local é conhecido pelas paisagens rústicas e bucólicas e o ar de interior.