Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

Women Game Jam 2021: inscreva-se na maratona de criação de jogos

  • 1
    Share

Quem é gamer no Brasil?

Há algum tempo, nós fizemos essa pergunta aqui no Juicy Santos. Na matéria, falávamos sobre a imagem estereotipada do nerd. E como, na maioria das vezes, ela vem carregada de machismo e homofobia também.

Mas que, apesar do que muitos imaginam, a maior parte dos jogadores de jogos eletrônicos se identifica no gênero feminino no Brasil. Agora, chegou o momento de torná-las uma parte significativa na produção dos jogos também.

Essa é a missão do Women Game Jam 2021

O evento está em sua 5ª edição e, em resumo, é uma maratona de desenvolvimento de jogos. Em outras palavras, as participantes são desafiadas a planejar e criar um jogo digital ou analógico, utilizando o tema proposto no dia do evento.

juicysantos.com.br - Women Game Jam 2021Imagem: Divulgação

Tudo em um período determinado de tempo e, por conta da pandemia, online!

Gostou? Então anota na sua agenda. Este ano, o Women Game Jam acontece entre os dias 20 e 22 de agosto. As interessadas devem clicar aqui para se inscrever.

Além do desafio, uma novidade desta edição é que também vão rolar:

  • Ciclos de palestras
  • Painéis
  • Workshops

Neste caso, a programação vai de 6 a 19 de agosto. As inscrições também são online. E uma coisa muito legal é que vai rolar intérprete de libras em tudo!

Um evento para todes

Já que a premissa do Women Game Jam é tornar o mercado dos games mais diverso, além de mulheres cis, o rolê também é aberto para trans, pessoas não bináries e transmasculines. Para que essas pessoas não estejam num evento “feminino”, este ano acontece o lançamento da We Game Jam.

juicysantos.com.br - Women Game Jam 2021Imagem: Divulgação

O evento acontece na mesma data e servidor, com canais e conteúdos próprios, focados no público transmasculine. De acordo com a divulgação, a ideia é identificar e fortalecer essa comunidade para que a ação ganhe cada vez mais público e autonomia para decidir suas necessidades e demandas específicas, ao mesmo tempo que conversa e se inclui na estrutura atual da Women Game Jam.

Para quem ama jogos, um Game Jam é, muitas vezes, a porta de entrada para uma carreira na área de desenvolvimento de jogos. Por isso, se você conhece alguém que amaria esse rolê, compartilhe esse post. Ou então inscreva-se.

Mais informações estão disponíveis clicando aqui 🙂