Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos
TAGs

concurso

Concurso para professores em Guarujá

Concurseiros de plantão, fiquem atentos.

A sua próxima prova será em Guarujá: a cidade tem 8 vagas imediatas para professores e 249 para cadastro reserva. As oportunidades são para pedagogos de Educação Básica III nas disciplinas de Ciências, Arte, Educação Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática.

As inscrições para a prova acontecem entre os dias 7 e 25 de junho, no site da Prefeitura da cidade e a taxa de inscrição custa R$ 65.

concursoImagem: Reprodução

O concurso será aplicado no dia 9 de julho (domingo) e tem questões de múltipla escolha, sendo divididas da seguinte maneira: Língua Portuguesa (10), informática (5), conhecimentos gerais (5), conhecimentos pedagógicos (5) e conhecimentos específicos (25).

Depois que a inscrição for confirmada, os candidatos precisam ficar de olho no Diário Oficial de Guarujá, no portal da prefeitura ou o site Caipimes, pois esses serão os meios de comunicação responsáveis por informar o local de aplicação da prova.

Isenção

Entre as vagas, 5% são destinadas a pessoas com deficiência. Para isso, é necessário que o candidatado preencha uma declaração de comprovação. Para tal, é preciso ir ao Paço Raphael Vitiello (Av.Santos Dumont, 640, sala 33, Santo Antônio) e pedir o documento.

Já os candidatos que comprovem não ter condições de pagar a taxa poderão ter isenção.

Para isso, você terá que comparecer ao Ginásio de Esportes Duque de Caxias – mais conhecido como Tejereba (Praça Horácio Lafer, sem número, Enseada), entre os dias 7 e 9 de junho para o preenchimento do documento que comprova a tal condição. O candidato também deverá levar a sua carteira de trabalho comprovando não ter nenhum vínculo empregatício.

Boa prova 🙂