Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos
TAGs

Medicina na São Judas Cubatão – está rolando transferência de estudantes

  • 2
    Shares

Alô estudantes de medicina, essa matéria é para vocês.

Você já cursa medicina e ficou mega animado ao saber que agora dá para estudar medicina em Cubatão? Então o Juicy tem uma ótima notícia para te dar: dá para transferir a sua matrícula para a unidade da São Judas em Cubatão ainda no primeiro semestre de 2020!

juicysantos.com.br - Medicina na São Judas Cubatão

Mas fica esperto, pois as transferências precisam ser feitas até o dia 4 de março.

Transferência para o curso de medicina na São Judas Cubatão

Em resumo, os estudantes que têm interesse em mudar para o quadro de alunos da São Judas, segunda melhor Universidade privada do estado, precisam participar do Processo Seletivo De Transferência Externa. De acordo com a divulgação, a prova é dividida em duas etapas:

  • A 1º etapa tem caráter eliminatório;
  • E 2ª etapa tem caráter eliminatório e também classificatório;

Podem participar da prova estudantes de outras instituições, desde que já tenham concluído todo o primeiro e segundo período. Se acaso você se enquadra nesse perfil, corre para se inscrever. A taxa da prova é de R$300.

Segundo informações do edital, a transferência só é válida para alunos matriculados em universidades em território nacional e autorizados e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Podem mudar para o curso de medicina da São Judas Cubatão tanto alunos de instituições de ensino superior pertencentes ao sistema estadual e federal, desde que sejam  autorizadas pelo respectivo poder público, de acordo com a legislação vigente. E se você cursou ou ainda está cursando medicina no exterior, essa é uma ótima oportunidade de voltar para casa. Pois o edital também contempla alunos do estrangeiro, desde atendam algumas normas previstas.

Clique aqui para conferir o edital completo!

Faculdade de medicina na São Judas

Vale lembrar que a São Judas unidade de Cubatão é um campus exclusivo para o curso de medicina. Por isso, a estrutura oferece desde sala de videoconferência até hospital simulado e salas de tutorias. Os alunos também têm acesso a consultórios de simulação, sala de metodologias ativas, auditório e laboratórios de morfofuncional,  microbiologia, bioquímica, multidisciplinar e de informática.

Uma coisa bem bacana é que que o projeto acadêmico faz uso de metodologias ativas. Os alunos interagem com pacientes atores e têm aulas práticas desde o primeiro semestre. Para saber mais, dá o play nesse vídeo: