Juicy Santos
Texto porJuicy Santos
Santos

Inscreva-se no festival de fotografia Revela Bertioga 2019

Atenção, fotógrafos da Baixada Santista!

Quer ver sua arte chegando a mais e mais pessoas em um dos principais eventos de fotografia da região? Então continue lendo este post, pois vamos falar sobre as inscrições do Revela Bertioga 2019. Essa oportunidade é para a participação nas exposições abertas à comunidade.

Você tem até o dia 8 de agosto para enviar suas imagens.

E como fazer isso? Vem cá que vamos explicar.

www.juicysantos.com.br - inscrições revela bertioga 2019

Revela Bertioga 2019: como participar das mostras fotográficas

A inscrição é gratuita e os interessados deverão se cadastrar no site do Revela Bertioga.

Na página, estão disponíveis os editais com todas as informações referentes aos pré-requisitos para participação e seleção das imagens.

Os temas centrais do Revela Bertioga 2019 são:

  • Bertioga Revelada;
  • Amigos de Quatro Patas;
  • Engenharia, Arquitetura e Urbanismo de Bertioga

São três mostras coletivas, sendo que a principal delas, Bertioga Revelada, exibirá 60 fotografias de talentos locais e frequentadores da cidade, selecionadas pelo curador, Delfim Martins. Haverá ainda uma exposição sobre arquitetura e paisagismo, Engenharia, Arquitetura e Urbanismo de Bertioga, e uma com os animais abandonados da Zoonoses/Bem-Estar Animal, Amigos de Quatro Patas.

Este ano, o festival acontecerá entre os dias 31 de outubro e 9 de novembro. Vão acontecer diversas ações relacionadas à arte da fotografia, como exposições fotográficas, de fotógrafos amadores e profissionais; exposições temáticas; minicursos; palestras; oficinas; debates; e expedições fotográficas, realizadas na região de Bertioga e abertas ao público em geral.

www.juicysantos.com.br - revela bertioga 2019

Saiba mais sobre cada uma das exposições do Revela Bertioga 2019

Bertioga Revelada

A ideia é expor fotografias de moradores e frequentadores de Bertioga dentro da temática do legado para o futuro. O que há na cidade para ser “eternizado” em um clique como legado para as gerações futuras? Quais imagens de Bertioga do presente devem chegar ao futuro? Poderão ser fotografias abstratas, urbanas, noturnas, sociais, de paisagens, da natureza, retratos, etc.

Amigos de Quatro Patas

Para o Revela Bertioga 2019, em uma parceria com protetoras de animais e ONGs da cidade, os fotógrafos serão estimulados a clicarem animais abandonados da Zoonoses/Bem-Estar Animal, com o objetivo de dar dignidade aos bichinhos e estimular a adoção.

As sessões de fotografia serão agendadas com as protetoras de animais e só concorrerão fotografias de animais que se encontrem para adoção na Zoonoses/Bem-Estar Animal de Bertioga. Estão vetadas imagens de animais de estimação. Para fotografar os animais, os fotógrafos deverão fazer o agendamento com a protetora Simone Fiascchi. O fotógrafo pode propor um lugar/cenário para as fotos, que deverá se aceito pelo(s) protetor(es) que irá(ão) acompanhá-lo.

Engenharia, arquitetura e urbanismo de Bertioga

O Revela Bertioga 2019 trará uma exposição exclusiva dedicada à engenharia, arquitetura e urbanismo de Bertioga. As fotografias devem ser feitas no município de Bertioga, sob qualquer ponto de vista. Mesmo que não seja possível identificar na foto que se trata da cidade de Bertioga, o importante é delimitar que a criação da foto seja realizada na cidade.