Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Procura-se diretor santista para participar de festival de cinema na Coreia

Cineastas santistas, atenção!

Essa é uma oportunidade para um 2018 incrível: o II Busan Inter City Film Festival está em busca de um diretor santista para exibir sua produção na Coreia, no programa Busan Film Production Residency.

O evento será realizado na cidade coreana que, assim como Santos, é considerada uma Cidade Criativa do Cinema na Rede UNESCO. O festival acontecerá no período de 29 de abril a 20 de maio de 2018.  

Imagem: Reprodução

Participe

O diretor selecionado terá como produto a elaboração de um curta metragem, de duração entre 5 e 15 minutos, com o tema In the City, que será exibido no II Busan Inter City Film Festival.

Para isso, a Secretaria de Governo da Prefeitura de Santos, por meio do Escritório de Inovação Econômica, fez uma chamada pública no Diário Oficial do Município, cujo objetivo é selecionar 3 diretores de cinema. As candidaturas serão encaminhadas para a cidade de Busan, que escolherá um desses diretores para participar do projeto.

Ficou interessado? Os candidatos devem enviar um e-mail, até o dia 30 de janeiro, para o endereço [email protected] e escrever no assunto “Santos Busan Film Festival”.

O corpo do e-mail deverá conter, entre outras coisas, links que corroborem a experiência do candidato. É importante que o diretor tenha feito, no mínimo, 3 filmes na cidade de Santos nos últimos 5 anos.

Como critério para seleção, a organização do festival exige que o candidato possua residência fixa em Santos e exerça suas atividades profissionais na cidade. Também é necessário ter um passaporte emitido e com validade mínima até 31 de dezembro de 2018 e disponibilidade para viagens ao exterior, principalmente para a Coreia.

Confira o edital completo