Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Inscrições abertas para as oficinas do Instituto Querô 2019

Se você é ou conhece um jovem com idade entre 14 e 18 anos em casa, já pensou em participar das oficinas do Instituto Querô 2019?

Respondeu sim: aqui você vai descobrir como garantir a sua vaga.

Respondeu não: repense a ideia, pois essa é uma oportunidade de ouro.

Em resumo, o Querô ensina como funciona os bastidores do cinema e os passos para produzir o seu próprio filme. Mas a verdade é que ser um aluno do Querô significa bem mais do que apenas isso.

Inscrições para oficinas do Instituto Querô 2019

As inscrições para a Oficina de Cinema do Instituto Querô acontecem até o dia 10 de março. Podem participar jovens com idade entre 14 e 18 anos, que estejam matriculados em uma escola da rede pública de Santos, São Vicente, Praia Grande ou Cubatão.

www.juicysantos.com.br - oficinas do Instituto Querô 2019 Imagem: Divulgação

Se você (ou o jovem aí da sua casa) se enquadra neste perfil, não perca tempo e inscreva-se já no site.

Serão selecionados 40 jovens para participar das Oficinas Querô 2019 – Primeiro ano. As aulas começam em abril e acontecem de segunda a sexta-feira, das 15h às 18 horas. Ao longo de um ano, os participantes passam por todas as etapas de uma produção audiovisual, ou seja, atuam como:

  • Roteiristas
  • Diretores
  • Cinegrafistas e outras funções do cinema

Com o auxílio dos professores – todos profissionais atuantes no cinema nacional -,  os alunos produzem, no mínimo, dois trabalhos. Para finalizar o ano, os filmes são exibidos no Cine Roxy. Os destaques da turma podem ingressar nas Oficinas Querô – Segundo Ano. O módulo seguinte foca em empreendedorismo e também em atividades voltadas à experimentação no mundo de trabalho audiovisual.

Além disso, vale ressaltar que os alunos têm benefícios como transporte gratuito, passeios e acesso a eventos culturais. O acompanhamento social junto às famílias é outra garantia dada pelas Oficinas Querô.

Sobre o Querô

Em 13 anos de existência, nascido a partir da filmagem do longa do mesmo nome, o Instituto Querô capacitou mais de 400 jovens da região. Juntos, eles produziram 113 filmes e ganharam 68 prêmios. O projeto é uma realização do Instituto Querô, organização sem fins lucrativos, que busca, por meio do ensino do audiovisual como ferramenta de transformação social, despertar talentos, promover a inclusão cultural e tornar os jovens protagonistas de suas histórias.