Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

De graça! Oficina de fotografia em Santos com inscrições abertas

  • 1
    Share

Essa é uma oportunidade para quem ama fotografia e sonha em trabalhar nessa área.

Rolou identificação por ai? Então se liga: vai rolar oficina de fotografia gratuita em Santos. As aulas, promovidas pelo projeto itinerante Lente e Ação, acontecem entre os meses de março e maio, no Centro de Atividades Integradas (Cais) Milton Teixeira e você tem que correr pra se inscrever.

juicysantos.com.br - Oficina de fotografia gratuita em Santos

Quer saber mais? Então continue a leitura que o Juicy Santos tem todas as informações 🙂

Inscreva-se na oficina de fotografia gratuita em Santos

De acordo com a divulgação, as vagas são voltadas para jovens com idade entre 13 e 18 anos. Para participar, basta estar matriculado em uma escola de Ensino Fundamental ou Médio. As inscrições acontecem online – até o dia 8 de março ou então até as vagas esgotarem.

A oficina começa dia 16 de março, com aulas todas as segundas-feiras e também em alguns domingos. Durante os encontros, os alunos terão contato com conteúdos como, por exemplo:

  • Fotografia artística;
  • Fotografia cultural;
  • Registro documental.

Além disso, ainda serão ensinadas técnicas e composição de imagem. Tudo a partir do tema A energia que nos move. Deste modo, a proposta é trabalhar o olhar dos jovens alunos para toda a sua comunidade, o que inclui bairros, praças, escolas, lugares, pontos turísticos, personagens e suas histórias.

juicysantos.com.br - Oficina de fotografia gratuita em Santos

Tanto aulas teóricas quanto exercício práticos fazem parte da oficina. E, aliás, as obras feitas pelos alunos vão integrar uma exposição no fim das aulas. As imagens também farão parte de um livro fotográfico que será distribuído gratuitamente para escolas públicas e bibliotecas da cidade.

O Centro de Atividades Integradas (Cais) Milton Teixeira fica na Av. Rangel Pestana, 150, Vila Mathias.

Projeto também vai rolar em Cubatão

O Lente e Ação é um projeto itinerante, desenvolvido através do ProAC. Por isso, além de Santos, outras cidades vão receber a oficina de fotografia. Aqui na Baixada Santista também será possível fazer o curso em Cubatão. As aulas acontecem no mesmo período, porém às terças-feiras e em dois sábados.

As inscrições acontecem no mesmo site e período que Santos.