Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Melhor Estágio do Mundo tem inscrições abertas, garanta sua vaga!

Depois da oportunidade na DP World Santos, chegou a vez de você se inscrever para o programa de estágio de férias da 99jobs.

E nós não estamos falando de qualquer estágio. O programa é intitulado Melhor Estágio do Mundo.

Melhor Estágio do Mundo, o programa de férias da 99jobs

Primeiramente , é importante dizer: esse é um estágio com desenvolvimento acelerado e o programa é exclusivo para estudantes negros. De acordo com a divulgação, a iniciativa surgiu após pesquisas com milhares de estudantes mostrarem que a grande maioria dos negros não passava em etapas finais de processos seletivos.

juicysantos.com.br - Estágio de férias da 99jobsImagem: Divulgação

“Lidamos com milhares de vagas todo mês. Quando vamos a campo fazer as dinâmicas presenciais não encontramos os negros e, é mais raro ainda, vê-los nas etapas finais de estágios das empresas. Quando analisamos as edições do MEM de 2015 a 2017, temos uma forte estatística: dos 20 estudantes que foram contratados, apenas 1 é negro”, diz Du Migliano, co-founder da 99jobs.

Essa é a segunda edição do programa, que busca ampliar a diversidade no mercado de trabalho.

Como funciona o estágio de férias da 99jobs

Com início das atividades no dia 27 de junho, o estágio tem duração de um mês e oferece aos selecionados coaching e mentoria com profissionais de prestígio. Além disso, ainda rola vivência e imersão em grandes companhias brasileiras (não divulgadas até o momento).

A missão dos estudantes é propor uma solução estratégica para um desafio real do cotidiano de negócios.

Inscreva-se já

Ficou interessado? Então não perca tempo, as inscrições e os testes online serão realizados até o dia 18 de junho (próxima terça). Em seguida, os candidatos selecionados passam por dinâmica presencial (no dia 24 de junho).

O estágio acontece durante as férias de julho e os pré-requisitos são:

  • Estar na universidade, em qualquer curso
  • Estar em São Paulo (capital) durante o mês de julho

Apesar de ser intitulado o melhor estágio do mundo, o programa não oferece remuneração. O estágio conta apenas como 120 horas de atividades complementares de graduação 🙁