Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)

Inscrições abertas para filmes santistas em festival na Coreia do Sul

  • 21
    Shares

No ano passado, estreitaram-se os laços entre os criativos de Santos e Busan. Um intercâmbio entre as duas cidades – a brasileira e a sulcoreana – promoveu a troca de experiências e até um intercâmbio do cineasta santista Dandi Queiroz para lá.

Agora, o 3º Busan Intercity Film Festival está com inscrições abertas para 5 documentários que representam Santos dentro do tema Our City (Nossa Cidade). A ideia é destacar as identidades regionais e mostrar lá do outro lado do mundo o que somos, o que fazemos e como vivemos.

Quais filmes podem se inscrever no Festival de Cinema de Busan

As obras devem ter como foco a cidade de origem, ou seja, Santos. E serem captadas por diretores locais.

www.juicysantos.com.br - santos e busanDandi Queiroz foi de Santos a Busan para filmar um curta, em intercâmbio entre as cidades criativas

Estão participando cidades de todo o mundo. Cada município deve enviar até 5 produções, com tempo máximo de duração de 30 minutos cada.

Outros pré-requisitos para envio são:

  • formatos MOV e MP4 com o codec H264
  • legendas em inglês e, no máximo, dois anos de conclusão.
  • imagens estáticas do filme e fotos do diretor para divulgação em folheto informativo festival
  • ficha de inscrição preenchida

Os trabalhos e a documentação solicitada devem ser encaminhados para o e-mail [email protected] até dia 21 de abril (domingo), com o título Santos Busan Film Festival. Caso sejam inscritos mais de cinco filmes, os trabalhos estarão sujeitos a avaliação de comissão formada por representantes da Prefeitura de Santos e sociedade civil organizada. As fichas de inscrição também podem ser solicitadas pelo e-mail.

Busan Intercity Film Festival

A terceira edição do festival internacional acontece entre os dias 31 de maio e 3 de junho. Assim como Santos, Busan possui o selo de Cidade Criativa em Cinema pela UNESCO.

Mais oportunidade pra quem trabalha com arte

Vale lembrar que também estão abertas vagas para residência cultural para artistas de Santos na Eslováquia. É a chance de ir pra Europa, conhecer novos lugares e trabalhar com tudo pago!