Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Inscrições abertas para o Coletivo Jovem Albatroz

O Projeto Albatroz já é conhecido dos leitores do Juicy Santos.

Se você simpatiza com a causa, chegou o momento de arregaçar as mangas e colocar as mãos na massa. Afinal, o Coletivo Jovem Albatroz está com inscrições abertas.  

Para quem não conhece, essa é uma iniciativa de educação ambiental que tem o objetivo de formar lideranças da conservação marinha do Projeto Albatroz.

Para isso, os selecionados participam de atividades, visitas e oficinas do grupo, além de fazerem o curso Educação Ambiental e a transição educadora ambientalista em ambientes costeiros e marinhos.

Coletivo Jovem Albatroz - Projeto Albatroz - DivulgaçãoImagem: Divulgação

Participe

As inscrições acontecem até o dia 23 de fevereiro.

Podem participar jovens de toda a Baixada Santista, com idade entre 18 e 29 anos. Não há necessidade de estar matriculado no Ensino Superior para concorrer a uma das 15 vagas disponíveis.

Interessados devem enviar uma carta de interesse, comprovante de residência, número de telefone e uma apresentação pessoal livre (por meio de fotos, vídeo ou outros formatos) para [email protected] até as 20 horas do dia 23 de fevereiro.

Não esqueça de colocar no assunto do e-mail “PROPOSTA EDITAL 2018 – COLETIVO JOVEM ALBATROZ”.

Dica de ouro: segundo Rafael Monteiro, responsável pelo coletivo, serão bem-vindas nos materiais de apresentação informações que relacionem o candidato com atividades de educação ambiental, conservação marinha, protagonismo juvenil e/ou educomunicação.

Os selecionados serão contatados por e-mail a partir de 1° de março e passam a ter encontros semanais entre os meses de março e junho, às terças e quintas-feiras, das 9h30 às 12h30.

Então, se você já trabalha em alguma área relacionada a meio ambiente, oceanografia ou biologia, ou tem o sonho de se inserir nesse mercado, não pode perder essa chance de incrementar o portifólio, conhecer gente nova e, claro, se envolver em um dos projetos mais interessantes desenvolvidos atualmente na Baixada Santista.

Confira mais informações sobre o coletivo e o Projeto Albatroz!