Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
38 anos - Santos (SP)

Inscrições abertas para cursinho gratuito da Afrosan 2016

Se você quer entrar numa faculdade e não tem grana pra pagar um cursinho, pode tentar uma vaga este ano no Cursinho Comunitário Pré-Vestibular da Associação Cultural dos Afrodescendentes da Baixada Santista – AFROSAN.

A iniciativa ajuda jovens afrodescendentes e carentes a conquistarem uma lugar na universidade.

As inscrições vão até domingo (31 de janeiro) exclusivamente no site da Afrosan.

www.juicysantos.com.br - cursinho gratuito em santos para estudantes de escola pública
Imagem daqui

Requisitos

Para participar do cursinho, o aluno deve ter concluído ou estar cursando o último ano do Ensino Médio em escola pública.

Os candidatos passam por um processo de seleção composto por: avaliação socioeconômica. O resultado do processo de seleção da primeira etapa será divulgado até o dia 5 de fevereiro de 2016 através do e-mail cadastrado pelo aluno.

Mais informações pelo telefone (13) 98116-8980 (Whatsapp) / 996651551 ou pelo e-mail [email protected] ou [email protected]

Aulas

O cursinho dura 9 meses, de fevereiro a outubro de 2016. As aulas acontecem todos os sábados, das 9h às 17 horas, na Escola Municipal Barão do Rio Branco, que fica na Rua Visconde de Cairu, 217, Campo Grande.

O cursinho tem uma contribuição social de R$ 40/mês.

A Afrosan

Desde 2002, a AFROSAN oferece o curso de pré-vestibular para afrodescendentes e carentes, com o objetivo de capacitar jovens para o vestibular em universidades públicas. Era desenvolvido por monitores e professores voluntários, tendo enorme repercussão do público e da imprensa local. Mais de 1000 alunos já passaram pelo projeto, que teve parceria com várias escolas estaduais e a faculdade UNILUS.