Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Gratuito: aprenda sobre empreendedorismo em Santos

Você já pensou em abrir uma empresa? Se a resposta for sim – mas você continua com aquele frio na barriga por falta de conhecimento sobre esse processo -, prepare-se para tirar esse projeto do papel em 2019. Pois vai rolar um curso sobre empreendedorismo em Santos gratuito.

A formação acontece entre março e julho, com oportunidades para jovens com idade entre 18 e 34 anos. Outro pré-requisito é ter o Ensino Médio completo. Quem se encaixa no perfil precisa ficar atento aos prazos. E, se souber de alguém que sonha em empreender, mas não sabe por onde começar, avise sobre as vagas.

Curso sobre empreendedorismo em Santos

O curso sobre empreendedorismo em Santos será oferecido pelo Programa Conecta, da Copersucar com o Instituto Crescer. No total, terá 30 vagas aqui em Santos – também há grupos em São José do Rio Preto e Ribeirão Preto.

www.juicysantos.com.br - curso de empreendedorismo gratuito em santos para jovens até 34 anos Foto: Thought Catalog para Unsplash

O curso acontecerá entre os meses de março e julho, no período da manhã. A carga horário tem o total de 240 horas, nas quais os alunos selecionados aprendem os principais desafios e oportunidades do empreendedorismo, muito além de ensinar apenas como tirar uma empresa do papel.

“Abrir o próprio negócio tem se tornado uma opção de carreira cada vez mais cedo. Seja pela globalização, que abre a cabeça para novas oportunidades, ou também por conta da crise econômica, que dificulta a conquista do primeiro emprego. O curso busca contribuir para o desenvolvimento e a capacitação desses jovens”, explica a diretora técnica do Instituto Crescer, Luciana Allan.

E o Juicy Santos também te conta aqui passo a passo de como abrir uma empresa em Santos

Inscreva-se para o Conecta

As inscrições acontecem online e vão até o dia 18 de fevereiro. Os interessados devem preencher o formulário e aguardar o processo seletivo, que também acontece neste mês.

Dica do Juicy: após fazer a inscrição online, fique de olho no seu e-mail e celular. Pois a convocação para o processo seletivo acontece através destes dois meios. Os telefonemas são feitos da central do Instituto Crescer, ou seja, atenda ligações com DDD 011 para não ficar de fora.

Informações como os dias da semana, horário e local das aulas serão passadas diretamente ao aprovados.