Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Encontro poliglota em São Vicente

  • 3
    Shares

– Eu não tenho com quem praticar o que aprendi!

Essa é uma das desculpas mais comuns para quem adia o estudo de uma segunda língua, desiste no meio do caminho ou terminou o curso há alguma tempo.

De fato, estudar e não exercitar o novo idioma é um problema. Mas, para todo problema, existe uma solução e o Juicy Santos é o seu guia para encontra-la. Por isso, pode pegar o caderninho de anotações e fazer a matrícula no curso.

Tá rolando uma série de “encontros poliglota” em São Vicente!

www.juicysantos.com.br - grupo de poliglotas em são vicente

Essa é uma oportunidade para você se reunir com pessoas que falam ou estão aprendendo a mesma língua que você e simplesmente conversar enquanto toma um café no final da tarde. Os encontros são destinados para pessoas com qualquer nível de conhecimento, e pode falar em:

– Inglês
– Espanhol
– Alemão
– Italiano

Se aparecerem outras línguas, também são bem-vindas.

O evento é organizado pelo grupo Esperanto Santos e funciona assim: você confirma presença no Facebook e responde a uma enquete dizendo qual é a língua que você fala. No dia, todo mundo recebe uma bandeirinha de identificação do idioma e é só fazer novas amizades enquanto estuda.

Próxima edição

A próxima edição acontece no dia 16 de setembro (sábado), das 15 às 18 horas, no Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente. A participação é gratuita.

Se você está interessado, basta confirmar presença no evento, avisar sobre o idioma que você quer treinar e chegar no local disposto a conversar muito.

Caso você já tenha compromisso na data, vale ficar de olho na página do Esperanto Santos para ver quando será a próxima edição do Encontro poliglota em São Vicente.

O Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente fica na Rua Frei Gaspar, 280, São Vicente.