Universitário concorre com app em concurso do Santander

O estudante Luan Victor Feitosa Silva desenvolveu a ideia de um aplicativo e está concorrendo ao Prêmio Santander de Empreendedorismo. 

O Play Now (compatível com Android e iOs) permite a conexão de pessoas por meio da música, como uma rede social com interatividade de uma playlist e sistema de posicionamento remoto de celular, que faz com que os usuários interajam uns com os outros por meio das músicas que estão ouvindo.

www.juicysantos.com.br - play now - rede social para amantes de música

Natural de Sergipe (PE) e aluno de Engenharia de Petróleo e Gás da Unimonte (Santos – SP), Luan se inspirou no seu amor pela música para inventar o app.

“O Play Now surgiu quando estava tocando uma música e tive curiosidade em saber se outras pessoas também gostavam daquele tipo de som. Daí logo bateu a ideia, porque não existe um meio que faça este tipo de conexão e que possa unir as pessoas que têm o mesmo gosto musical. A partir de então, comecei a pensar no aplicativo e em como desenvolvê-lo. Na realidade, o programa é simples e plenamente viável de ser comercializado”, explica o jovem.

Ajude o Luan a conquistar o Prêmio Santander de Empreendedorismo votando até quinta-feira (16 de outubro) no projeto: clique no link para votar e procure pela inicial “L”.

Os três mais votados vão para final e o primeiro colocado ganha uma bolsa de estudo no exterior, mais um montante para que o projeto seja implantado.

Como funciona o Play Now

Ao criar a conta e fazer o login, o usuário poderá dar permissão para sincronizar a música que está ouvindo com o aplicativo, além de mostrar sua atual localização. Assim será possível que os usuários conheçam outras pessoas que estão ouvindo a mesma música que ele em diferentes lugares do mundo. O app possibilita ainda a compra de música e a venda de propagandas.

O diferencial do Play Now em relação às concorrentes é justamente a possibilidade de os usuários encontrarem pessoas que estão ouvindo as mesmas músicas com o bônus de poder comprar a música que desejam. “O usuário tem a oportunidade de conhecer pessoas que têm o mesmo relacionamento com a música que faz parte de sua vida”.