Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Startup Weekend Baixada Santista: criar startups em Santos pode ser fácil

  • 62
    Shares

Criar uma startup em Santos nunca foi tão fácil.

O motivo? É que pela primeira vez teremos uma edição do Startup Weekend Baixada Santista. Em outras palavras, um fim de semana em que você vai ter acesso aos melhores métodos para inovar e conseguir tirar a sua ideia do papel o quanto antes.

Se interessou, né? Então, antes de mais nada, salve na sua agenda: será nos dias 31 de maio, 1º e 2 de junho (sexta-feira a domingo).

Startup Weekend Baixada Santista

Primeiramente, vamos a uma breve explicação. O Startup Weekend é uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto. O objetivo é inspirar, educar e capacitar outras pessoas para dar vida às suas ideias de negócio. De acordo com dados da rede, mais de 8 mil startups foram criadas após os eventos (que já ocorrem em mais de 100 países).

Aqui em Santos, o Startup Weekend terá 54 horas de duração, tempo em que os participantes aprendem como resolver problemas do mercado e criar soluções.  O evento atende, no máximo, 100 participantes, que precisam escolher entre três áreas de interesse:

  • Negócios: Administração, inovação, empreendedorismo, comunicação, marketing, serviço social e economia
  • Desenvolvedores: Computação, engenharia, informática, desenvolvimento, programação e técnicos
  • Designer: design gráfico, web design, publicidade, comunicação, ilustrador e artistas

A imersão acontece em três dias, sendo sexta-feira (31 de maio), das 18 às 22 horas e sábado e domingo (1 e 2 de junho), das 8 às 22 horas, na ESAMC Santos.

Se você não tem uma ideia formada, mas interesse no tema também pode participar do Startup Weekend Baixada Santista.

Inscreva-se

Curtiu? Então não perca tempo e garanta já a sua vaga, pois há limite de inscritos.

Para isso, basta acessar o Sympla e comprar seu ingresso. O valor é de R$ 150 e inclui as refeições que acontecem durante a imersão. Segundo os organizadores, notebooks podem ajudar no desenvolvimento das atividades. Mas, se acaso você não tiver um, o evento disponibilizará materiais como blocos de anotação e canetas para os participantes 🙂

Tem uma dúvida? Então entre em contato através do Facebook da Startup Weekend Baixada Santista.

A ESAMC Santos fica na Rua Doutor Egídio Martins, 181, Ponta da Praia.