Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Startup SP seleciona startups da Baixada Santista para desenvolvimento

Essa é uma oportunidade de ouro para os empreendedores de Santos e região.

Até o dia 30 de junho, o programa Startup SP seleciona startups da Baixada Santista para sua próxima edição. Ou seja, quem tem um modelo de negócio poderá se preparar para os estágios futuros com o acompanhamento dos especialistas do Sebrae.

Uma chance de começar bem e evitar vários erros.

No total, serão selecionadas 10 startups da região. O programa é totalmente gratuito.

www.juicysanto.com.br - startup sp do sebrae

Startup SP seleciona startups da Baixada Santisa

Em resumo, o Startup SP é um programa que busca ajudar no desenvolvimento de startups digitais em estágio de validação do modelo de negócio. Para isso, durante quatro meses, são oferecidos:

  • Workshops
  • Acompanhamento do negócio
  • Conexão com o ecossistema
  • Mentoria com parceiros de mercado

De acordo com o gestor regional do programa, Francisco Jose da Costa Junior, um dos diferenciais é trabalhar com startups em estágio de validação ao contrário da maioria dos programas do mercado que buscam startups em fase de tração.

“Ajudamos a startup a validar sua problemática ou sua solução. É uma fase de pré-aceleração, de preparação para os estágios futuros”.

Em dois anos, mais de 200 startups já foram atendidas pelo programa. Se você tem interesse em entrar para essa lista, deve se inscrever online e torcer para ser um dos selecionados.

Todos os candidatos passarão por uma seleção inicial. Em seguida, até 20 serão escolhidas para a banca de pitch e seleção final. Na ocasião, os finalistas têm direito a cinco minutos de apresentação, seguidos de até dez minutos para perguntas e esclarecimentos da banca.

Os critérios de seleção incluem uma avaliação do empreendedor e da equipe, do potencial de mercado e da solução proposta.

As capacitações e mentorias acontecem entre agosto e novembro. Também até o fim do ano será realizado o bootcamp, em São Paulo.