Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)

Mãe empreendedora de Santos: não perca o B2Mamy Start!

Quando a gente vira mãe, percebe que a vida não é uma corrida, e sim uma caminhada de mãos dadas.

Pra mim, pelo menos, aconteceu assim.

Embora o Juicy Santos tenha nascido em 2011, um ano antes da minha Filipa, sem ela eu não teria a coragem pra investir meu tempo, energia e dinheiro nesse sonho de contribuir pra uma cidade cada vez mais legal com o que eu sei fazer melhor: informar com credibilidade e descontração, sem perder o olhar apreciativo de quem ama morar em Santos.

Se, naquela época, já existisse o B2Mamy, minha jornada com certeza teria sido menos solitária.

www.juicysantos.com.br - empreendedorismo materno em santos sp

Vamos juntas!

Mãe, a gente sabe que o mercado te trata de uma forma pouco humanizada.

Hoje, em 85% das empresas, menos da metade das funcionárias mulheres não voltam para o trabalho depois da licença maternidade. A solução parece estar em empreender em algo que se ama e que dá flexibilidade para acompanhar o crescimento dos filhos. Mas precisamos falar sobre o empreendedorismo materno: ele não é um mar de rosas.

Não basta ter uma ideia boa: é preciso planejamento, estratégia e muita, muita ajuda pelo caminho.

Leia também
A história de Dani Junco e do B2Mamy

“Quando não temos filhos, já é bem difícil a gente trabalhar com algo que não gostamos e não acreditamos. Quando nos tornamos mães, cada segundo longe dos nossos filhos tem que fazer muito sentido”, afirma Dani Junco, cofundadora do B2Mamy.

www.juicysantos.com.br - b2mamy negócios maternos

Por isso, se você já tem um negócio em desenvolvimento ou mesmo um projeto na cabeça que precisa ganhar asas e voar, vem pro B2Mamy Start.

Um time FERA de mentores de Santos e São Paulo (inclusive eu, Flávia Saad!) vai te ajudar a validar e estruturar esse primeiro momento da sua empresa.

Desse evento, já participaram empresas de Santos que estão dando o que falar, em diferentes setores, como a Go Plan (gestão pessoal e empresarial), Vita & Succhi (sucos naturais), Divino é Ser (presentes com significado), Influent Kids (metodologia de ensino de Inglês) e Mesa Requinte (decoração e consultoria em mesa posta).

A B2Mamy é a primeira aceleradora de projetos com foco em mães empreendedoras. O projeto, que acaba de ser incubado pela empresa paulistana Yello Hello, tem como objetivo impulsionar e consolidar negócios de mulheres que vivem essa realidade.

O B2Mamy Start dá início à trilha de aceleração de negócios da metodologia B2Mamy.

O que exatamente acontece lá? Orientação, mentoria, impulsionamento de negócios, networking e uma introdução ao mundo das startups – tudo voltado para mulheres cuja vida ganhou novos rumos com o nascimento dos filhos.

“Acreditamos que uma mãe pode encontrar um caminho de equilíbrio entre sucesso profissional e participação ativa na educação e criação dos filhos e é para isto que trabalhamos”, explica Dani.

A trilha B2Mamy se divide entre o offline e o online; do primeiro, fazem parte os eventos presenciais e a mentoria da rede. Uma vez dentro da rede, têm início os processos online, dentro de uma plataforma que conecta empreendedoras com sinergia entre seus negócios.

Em apenas 3 meses de existência, a rede já conectou mais de 30 mães e movimentou R$40 mil em negócios.

Inscreva-se no B2Mamy Start em Santos

O primeiro passo da trilha empreendedora vai ser no dia 25 de maio (quinta-feira), das 9 às 17 horas, no Hotel Chácara do Mosteiro (Rua Luiz Vaz de Camões, 109, São Vicente). O investimento é de R$ 200 e as vagas, limitadas a 25 empresas.

A participante sairá do evento com um mapa de como seguir dali para frente e com uma rede de contatos e mentores que ela poderá (e deverá) acionar durante a essa jornada.