Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Gomma Office: primeiro espaço de coworking na favela da Alemoa

Estimular os negócios dos moradores da comunidade da Alemoa. Esse é o objetivo do Gomma Home Office, um espaço de coworking na favela da Alemoa que está em fase de construção.

À frente da iniciativa, está a Metamorphose Social, que analisou os modelos de negócios que movimentam a economia local e a forma como se desenvolvem por ali.

www.juicysantos.com.br - empreendedorismo social

Como acontece em tantos outros lugares, chegaram à conclusão de que o compartilhamento de ideias é a melhor alternativa pra todo mundo prosperar.

Foi assim que surgiu a ideia do coworking, que será um espaço comum para que as empresas da Alemoa possam traçar planos, concretizar metas e mudar sua realidade.

A ideia nasceu em 2013, mas a execução está sendo feita de forma colaborativa. As obras já começaram.

A estrutura vai oferecer um microauditório para 20 pessoas, cozinha/copa, plataforma de trabalho com acesso à internet para os usuários e cabine de gravação e produção musical.

O espaço fica na Av. Marginal Anchieta, 154, casa 7, fundos.

No momento, o projeto precisa de ajuda em material. Então, se você tem alguma sobra de reforma e quer doar algum desses itens da lista, entre em contato com Ronaldo – (13) 99145-9000 ou [email protected]

35 compensados de madeira
Tintas qualquer tipo (Látex , esmalte sintético, tinta óleo)
Argamassa
Cerâmica (Piso) qualquer quantidade ou cor
Pinceis , rolos
Solvente
Cabos elétricos 4 mm ( 100 metros)
3 Porta
1 Pia
Vaso sanitário
4 Janelas (usadas são as melhores)
Cadeiras, mesas
Blocos, lajotas, tijolinho (qualquer quantia)

www.juicysantos.com.br - coworking alemoa

Alemoa

Favela mais antiga de Santos, a Alemoa começou ainda no século XIX nas margens da rodovia e depois foi “empurrada” para o leito do Rio Furado com o crescimento do porto.

A Alemoa desde sempre sofreu metamorfoses que alteravam tudo do relevo á população de caiçaras quilombolas nos anos 20, 30 para grande maioria nordestina dos anos 60,70 e seguintes devido ao crescimento do porto e das indústrias muita mão de obra veio do nordeste e Minas Gerais.