Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)

Escrita Empreendedora: compre o livro e ganhe um curso

Precisando de uma pitada de inspiração pra seguir correndo atrás do seu sonho de empreender?

Quem tem empresa hoje no Brasil sabe que os obstáculos são muitos e tem horas que a vontade de jogar tudo pro alto vem forte – nesses momentos, a superação pode vir do contato com histórias verdadeiramente inspiradoras de quem está no mesmo barco.

No fim de 2017, ganhei o livro 1ª Antologia de Empreendedores – Histórias que Inspiram o Mundo, depois de palestras em um evento belíssimo organizado pela startup Escrita Empreendedora aqui em Santos.

www.juicysantos.com.br - histórias inspiradoras de empreendedorismo

De autoria de Lorene Patígra, a coletânea traz relatos da trajetória de 14 empreendedores que foram finalistas no Prêmio CITI Jovens Microempreendedores entre 2016 e 2017. Tem muitos sorrisos, lágrimas, desafios e alegrias nessas páginas, com personagens que vêm de Norte a Sul do país.

É interessante perceber o seguinte: o que você menos vai encontrar é a vibe motivacional da maioria dos livros que envolvem o empreendedorismo. São relatos super sinceros e diretos, que contam a real sobre tirar uma ideia da cabeça e joga-la para o mundo.

Promoção Escrita Empreendedora

Até o dia 15 de abril, a Escrita Empreendedora resolveu dar uma força pra empreendedores que estejam em busca de novos conhecimentos: quem comprar um exemplar na Realejo Livros ganha acesso a um curso online de escrita com duração de 8 horas.

Essa aula ensina DO ZERO como utilizar a escrita como recurso de empreendedorismo e aprimorar suas técnicas para escrever – do planejamento à redação.

Cada livro custa R$ 35.

A Realejo Livros fica na Rua Marechal Deodoro, 2, Gonzaga. Tel: (13) 3289-4935.

www.juicysantos.com.br - lorene patígra escrita empreendedora

Sobre Lorene Patígra

Coach literária de alta performance, empreendedora editorial, roteirista, palestrante e escritora, Lorene escreve desde os 7 anos.

Venceu, mais de 1.300 candidatos, o Prêmio CITI na categoria Microempreendedor Iniciante em 2016 com a Escrita Empreendedora.

Sua startup visa ajudar outras pessoas a venderem melhor suas empresas usando a escrita como ponto de partida e cinco pilares: pensar, escrever, publicar, vender e aprimorar. E eles não servem só pra livros, né? Vale lembrar que quem redige um e-mail ou produz um relatório também pode utilizar técnicas persuasivas, criativas e até lucrativas da escrita.

Depois de conhecer várias de pessoas e empresas ao longo do processo de seleção do prêmio, a autora decidiu compartilhar histórias de sucesso no empreendedorismo em seu décimo livro,  Antologia de Empreendedores – Histórias que Inspiram o Mundo.