Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Oficina gratuita de empreendedorismo para mulheres em Santos

  • 1
    Share

As minas de Santos estão cada vez mais fortes no empreendedorismo.

Só para exemplificar, todas as camisas do Juicy Santos são feitas pela iClothes. A empresa tem à frente a Ana Laura Lobo – que prioriza a contratação de mulheres e também faz parte do movimento Moving Girls. O Juicy Santos também serve como um exemplo: são duas sócias e duas colaboradoras (além do Filipe Prado, que chegou ao time recentemente e é o primeiro menino da equipe desde 2011!).

Exemplos como esses devem aumentar muito em breve. Pois vai rolar uma oficina GRATUITA de empreendedorismo para mulheres em Santos!

juicysantos.com.br - empreendedorismo para mulheres em Santos

Se acaso você sonha em empreender, não perca essa chance.

Empreendedorismo para mulheres em Santos

Os encontros do curso serão realizados de 21 a 25 de outubro, das 13h30 às 16h30, na Universidade Santa Cecília. De acordo com a divulgação, as aulas terão professores da pós-graduação da Unisanta.

Entre outras coisas, as alunas vão ouvir sobre a força da mulher (com depoimentos de empresárias de sucesso), a postura pessoal e profissional, cotidiano e mecanismos de convivência.

juicysantos.com.br - empreendedorismo para mulheres em Santos

Além disso, exercícios dos negócios, tributação e relação com clientes e fornecedores, aspectos jurídicos da família e a elaboração de orçamento na prestação de serviço serão temas abordados.

Interessadas em participar têm até o dia 11 de outubro para garantir uma vaga. Para isso, basta enviar um e-mail para [email protected]. A mensagem deve conter:

  • Nome completo;
  • Número do RG e do CPF;
  • Data e local de nascimento;
  • Endereço completo;
  • Telefone e e-mail para contato.

A Unisanta fica na Rua Cesário Mota, 6, Boqueirão.

Apoio a jovens empreendedores em Santos

Outra iniciativa bem bacana em Santos é um grupo que ajuda os jovens a se prepararem para o empreendedorismo. Em resumo, a ideia do projeto está em ajudar a molecada da cidade – que ainda está na escola – em etapas importantes, como por exemplo:

  • Identificar habilidades
  • Planejar o empreendimento
  • Abrir o próprio negócio

Para deixar o rolê ainda mais legal, nomes como a Ana Laura, da iClothes e Vitória Paola, da Ancorados Acessórios, fazem parte do projeto. Ou seja, pessoas que passaram, recentemente ou não, pela experiência de abrir, gerir e fazer crescer o próprio negócio 🙂

Se você quer empreender e não sabe por onde começar, talvez uma dessas duas iniciativas possam te ajudar!