Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Oficina gratuita de empreendedorismo para mulheres em Santos

As minas de Santos estão cada vez mais fortes no empreendedorismo.

Só para exemplificar, todas as camisas do Juicy Santos são feitas pela iClothes. A empresa tem à frente a Ana Laura Lobo – que prioriza a contratação de mulheres e também faz parte do movimento Moving Girls. O Juicy Santos também serve como um exemplo: são duas sócias e duas colaboradoras (além do Filipe Prado, que chegou ao time recentemente e é o primeiro menino da equipe desde 2011!).

Exemplos como esses devem aumentar muito em breve. Pois vai rolar uma oficina GRATUITA de empreendedorismo para mulheres em Santos!

juicysantos.com.br - empreendedorismo para mulheres em Santos

Se acaso você sonha em empreender, não perca essa chance.

Empreendedorismo para mulheres em Santos

Os encontros do curso serão realizados de 21 a 25 de outubro, das 13h30 às 16h30, na Universidade Santa Cecília. De acordo com a divulgação, as aulas terão professores da pós-graduação da Unisanta.

Entre outras coisas, as alunas vão ouvir sobre a força da mulher (com depoimentos de empresárias de sucesso), a postura pessoal e profissional, cotidiano e mecanismos de convivência.

juicysantos.com.br - empreendedorismo para mulheres em Santos

Além disso, exercícios dos negócios, tributação e relação com clientes e fornecedores, aspectos jurídicos da família e a elaboração de orçamento na prestação de serviço serão temas abordados.

Interessadas em participar têm até o dia 11 de outubro para garantir uma vaga. Para isso, basta enviar um e-mail para [email protected]. A mensagem deve conter:

  • Nome completo;
  • Número do RG e do CPF;
  • Data e local de nascimento;
  • Endereço completo;
  • Telefone e e-mail para contato.

A Unisanta fica na Rua Cesário Mota, 6, Boqueirão.

Apoio a jovens empreendedores em Santos

Outra iniciativa bem bacana em Santos é um grupo que ajuda os jovens a se prepararem para o empreendedorismo. Em resumo, a ideia do projeto está em ajudar a molecada da cidade – que ainda está na escola – em etapas importantes, como por exemplo:

  • Identificar habilidades
  • Planejar o empreendimento
  • Abrir o próprio negócio

Para deixar o rolê ainda mais legal, nomes como a Ana Laura, da iClothes e Vitória Paola, da Ancorados Acessórios, fazem parte do projeto. Ou seja, pessoas que passaram, recentemente ou não, pela experiência de abrir, gerir e fazer crescer o próprio negócio 🙂

Se você quer empreender e não sabe por onde começar, talvez uma dessas duas iniciativas possam te ajudar!