Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)

Como transformar uma ideia em negócio

Dezembro é mês pra gente reavaliar o que passou e fazer melhor no ano que vem.

Uma das atitudes que você pode tomar é empreender. Pensando nisso, o Sebrae Baixada Santista oferece neste mês a oficina Transforme Sua Ideia em Modelo de Negócio.

Bastante práticos e dinâmicos, os encontros acontecem nos dias 17, 18 e 19 de dezembro (quarta a sexta-feira), das 9 às 13 horas.

www.juicysantos.com.br - como transformar sua ideia em negócio sebrae

Se você quer dicas de como transformar uma ideia em negócio, as inscrições estão abertas e podem ser feitas pelos telefones (13) 3289-5818 e 0800-5700800, pelo valor de R$ 70.

As aulas terão como base o Canvas Business Model, ferramenta de gerenciamento estratégico desenvolvida por A. Ostwalder que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes com base em nove aspectos: Proposta de valor, Segmentos de clientes, Canais, Relacionamento com clientes, Fontes de receitas, Recursos principais, Atividades principais, Parcerias-chave e Estrutura de custos.

Ao contrário do plano de negócios, que tem informações detalhadas como planilhas, preços, salários, despesas e mão de obra, o modelo desenvolvido na oficina tem o objetivo de fazer com que o empreendedor (ou futuro empresário) coloque no papel todas as ideias e analise, junto com especialistas e os colegas de turma, a viabilidade do empreendimento.

O Escritório Regional do Sebrae-SP na Baixada Santista fica na Av. Ana Costa, 418, Gonzaga.