Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)

Chega de papel: por que automatizar a gestão da sua empresa?

Simplificar a vida e gerar melhores resultados pra sua empresa. 

Parece um sonho?

Controlar as contas não precisa ser um bicho de sete cabeças. E, na nossa experiência como empreendedoras aqui no Juicy Santos, acreditamos que precisamos nos concentrar naquilo que fazemos de melhor. Sabe aquele produto ou serviço que só você pode proporcionar: um bolo incrível, um quadro criativo ou o atendimento personalizado que cativa o cliente?

Automatizar a parte financeira é importante porque te liberta pra que tenha mais tempo de dar aquele gás pro seu negócio crescer.

www.juicysantos.com.br - gestão financeira para negócios omie baixada santista

Otimizar e organizar

Conversamos com o pessoal da Omie, sistema que conecta contadores, empreendedores e seus parceiros na nuvem pra simplificar a vida de quem gerencia uma empresa, seja ela de pequeno ou grande porte.

Chega de se preocupar em enviar a papelada no malote para a contabilidade todo mês: com essa ferramenta, a ligação é direta e reta, sem enrolação.

Eles nos revelaram as 4 vantagens principais em adotar um sistema de gerenciamento financeiro na sua empresa:

1) É mais seguro

Já imaginou ter que lidar com o sumiço de notas fiscais ou com um monte de bloquinhos de papel em uma desordem TOTAL? Isso fica mais difícil quando a tarefa é automatizada.

Além de tornar o dia a dia mais ágil e produtivo, a inserção de dados em um programa de gestão como o Omie evita erros e falhas de registro de dados manuais ou de perda de documentos físicos.

www.juicysantos.com.br - sistema omie de gestão financeira

2) Você controla melhor seu estoque

Com apenas um clique, a empresa atualiza todo o estoque por meio dos dados da Nota Fiscal Eletrônica. Mais prático do que isso, impossível!

E, pra não haver esquecimento, o sistema te lembra de todas as contas a pagar e a receber.

3) Gera relatórios essenciais para a evolução do seu negócio

A automatização do fluxo de caixa e o armazenamento das informações sobre a saúde financeira da empresa resulta em um banco de dados riquíssimo e uma visão estratégica, com diversas variáveis (como a DRE, por exemplo). Tudo isso pode ser utilizado como ferramenta para análises de tempos em tempos para avaliar potencial de crescimento e de investimentos.

4) Você ganha autonomia

É muito prático e rápido inserir os dados, de forma intuitiva e os dados ficam acessíveis pra toda a equipe autorizada, facilitando a comunicação e a rotina operacional.

Assista ao depoimento do Mateus, da Ônix Vidros e Esquadrias, contando um pouco mais sobre a sua experiência com a administração antes e depois da automatização:

Sistema Omie

Automatiza em uma mesma plataforma os principais processos financeiros do seu negócio, como CRM, emissão de notas, controle de vendas, finanças e estoques.

Mais de 504 mil empresas utilizam o serviço, juntamente com mais de 7 mil contadores em todo o Brasil.

omie-1

Um grande diferencial, que nos impressionou bastante, foi a presença de treinamentos gratuitos de curta duração sobre aspectos importantes na hora de gerir, divulgar e manter um negócio vivo.

Os planos de utilização começam em R$ 189/mês, sem limite de usuários nem de volume de lançamentos, se o contador for associado (o valor está relacionado ao enquadramento fiscal de cada empresa).

Pra quem mora na Baixada Santista, a grande sacada está no fato de que a Omie tem uma equipe aqui na região pra fazer a implantação e dar suporte e treinamento para os usuários do sistema.

Fale com seu contador e entre em contato com a Omie Santos por e-mail no [email protected] ou no telefone (13) 3229-1939.

A Omie Baixada Santista fica na Av. Ana Costa, 61, Vila Mathias.

*este conteúdo é um publieditorial