Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)

15 oficinas gratuitas do Sebrae para quem é MEI

Sabemos que tem muitos leitores do Juicy Santos que ganham a vida empreendendo.

Já mostramos aqui o passo a passo para virar MEI (microempreendedor individual) e formalizar sua empresa em Santos. Temos uma seção especialmente dedicada a mostrar histórias de empreendedorismo em Santos, além de divulgar cursos, palestras e outros eventos que fortalecem a comunidade de negócios da cidade. Esse post é sobre um deles.

O Sebrae-SP dedica a semana entre os dias 14 e 19 de maio a quem já é MEI e também para quem sonha em empreender com nada menos do que 15 oficinas gratuitas dos mais variados assuntos acontecendo em toda a Baixada Santista. Além de Santos, vão rolar ações em Cubatão, Praia Grande, Guarujá e Peruíbe.

www.juicysantos.com.br - sebrae santos spFoto: LinkedIn Sales Navigator para Unsplash

Entre os tópicos abordados, estão finanças, inovação, vendas e cooperação. Os técnicos do Sebrae em Santos e região também vão tirar dúvidas sobre como funciona o MEI e oferecer orientações que vão desde as vantagens da formalização até ideias de negócios, passando pela parte financeira.

Quem não tem MEI ainda vai poder tirar o seu CNPJ lá mesmo.  

Outros serviços gratuitos, como a elaboração da Declaração Anual, impressão de DAS e consulta de débitos também estarão disponíveis.

As atividades na parte de manhã acontecem no auditório do Espaço do Empreendedor Santista (Rua General Câmara, 30, Centro) e as da tarde, na sede do Sebrae (Av. Washington Luiz, 176, Vila Mathias).

Veja os destaques da programação da Semana MEI do Sebrae na Baixada Santista

 – Segunda-feira (14 de maio): Tendências para o mercado de beleza

– Terça-feira (15 de maio): Tendências em alimentação fora do lar

– Quarta-feira (16 de maio): Educação financeira e acesso a crédito

– Quinta-feira (17 de maio): Comércio eletrônico

– Sexta-feira (18 de maio): Tendências para o varejo – Vestuário

– Sábado (19 de maio): Modelagem de negócios – Ideias de negócios 

Na internet também haverá uma programação diária de apresentações ao vivo de 30 minutos, com espaço para perguntas via chat, abordando temas do dia a dia do MEI.

Para ver a agenda completa de cursos da unidade, acesse o site Semana do Mei do Sebrae ou ligue para 0800-570-0800.

MEI no Brasil

Porta de entrada para o empreendedorismo no Brasil, o MEI pode estar enquadrado em mais de 500 atividades com renda anual de até R$ 81 mil, além de contar com um funcionário.

Hoje, são mais de 6,7 milhões de pessoas trabalhando como MEIs em todo o país.