Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

Curso gratuito sobre política tem inscrições abertas – garanta sua vaga

  • 1
    Share

A gente já acreditou na máxima que política não se discute.

Mas os últimos anos provaram: nós precisamos, sim, falar sobre política. E, para falar, é necessário entender de verdade sobre o assunto. Acontece que não é tão simples assim, né? Se você concorda e tem tentado aprender sobre o tema, leia e compartilhe este post.

Tem curso gratuito sobre política com inscrições abertas

Promovido pelo Politize!, organização dedicada à promoção da educação política, o programa Embaixadores Politize! está com inscrições abertas. Em resumo, os participantes são treinados para atuar de maneira pública e plural como agentes da transformação em suas comunidades.

www.juicysantos.com.br - curso sobre política gratis

As aulas oferecem tanto base teórica quanto ferramentas práticas.

“Quando falamos em desenvolver lideranças, não estamos nos restringindo àquelas pessoas que pretendem seguir carreira política, eleitoral, mas a todas que desejam ter uma atuação pública, seja ela qual for, para fazer de suas comunidades, e, por que não, do Brasil um lugar mais justo e democrático”, explica Gabriel Marmentini, Diretor Executivo do Politize!.

De acordo com a divulgação, pessoas de qualquer idade podem se inscrever. Desde que tenham interesse no tema. As aulas são online e totalmente gratuitas.

Em resumo, o treinamento tem cerca de 7 horas de conteúdo relacionado a políticas públicas e participação popular. Também rolam webinários e mentorias para estimular a troca de experiências.

O programa dura de abril a outubro. Gostou? Então clica aqui para se inscrever.

Sobre o Politize!

O Politize! é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos (OSC) com a missão de formar uma geração de cidadãos conscientes e comprometidos com a democracia, levando educação política a qualquer pessoa, em qualquer lugar. Atua dentro e fora da internet, sempre com muito respeito pela pluralidade de ideias, crenças e posições, por meio da produção de conteúdo e campanhas de comunicação, levando conteúdos de cidadania para as escolas públicas do país e formando lideranças cidadãs.