Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Curso de libras de graças em Itanhaém com inscrições abertas

De acordo com dados do último Censo IBGE, mais de 1,8 milhões de pessoas têm deficiência auditiva no Estado de São Paulo. Como você faz para se comunicar com elas?

Sua resposta não foi ‘usando libras’? Então está na hora de mudar e, pode comemorar, pois vai rolar curso de libras de graças em Itanhaém! As aulas, oferecidas pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, começam neste mês de março e ainda dá tempo de se inscrever.

Se você tem interesse, é só continuar com o Juicy Santos!

Curso de libras de graças em Itanhaém

De acordo com a divulgação, o curso de libras de graça em Itanhaém serve tanto para pessoas com deficiência auditiva quanto para ouvintes.

juicysantos.com.br - Curso de libras de graças em Itanhaém

As vagas são, preferencialmente, para funcionários públicos que trabalham no atendimento às pessoas com deficiência. Porém, qualquer interessado pode participar – desde que hajam vagas. No total, os participantes terão 40 horas de aula e acesso ao conteúdo básico da língua de sinais.

Antes de vir à Baixada Santista, o curso já esteve em Registro e São José dos Campos e em ambas as cidades fez sucesso.

Inscrições

Quer participar? Então corre para fazer a sua inscrição.

Para garantir uma das vagas, precisa preencher o formulário online e, em seguida, aguardar a confirmação. As aulas têm início no dia 16 de março e seguem até 14 de abril, todas as segundas, terças e quartas-feiras, sempre das 18 às 21 horas, na Secretaria de Educação de Itanhaém.

A Seduc fica na Av. Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro.

Aula de libras em Santos

Você não pode ir até Itanhaém fazer o curso de libras gratuito? Calma, também dá para aprender a língua de sinais em Santos. Neste caso, as aulas são gratuitas apenas para pessoas com deficiência auditiva ou então para familiares, os demais pagam uma mensalidade.

As aulas de libras em Santos acontecem na Congregação Santista de Surdos. Dá para estudar tanto em dias de semana quanto nos finais de semana. O curso consiste em três módulos: introdução, nível intermediário e aperfeiçoamento e você encontra mais informações clicando aqui 🙂