Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Workshop gratuito de jazz musical

Bailarinas (os) de Santos e região poderão aprimorar seus conhecimentos no workshop gratuito de jazz musical, ministrado pelo coreógrafo Zeca Rodrigues.

A oportunidade é parte da programação do Festival Internacional de Dança (Fidifest). O evento, que acontece entre 25 e 29 de maio, trará profissionais de diversas regiões do Brasil para dançar no palco do Teatro Municipal, além de ações para os profissionais locais.

FID15_12272

Imagem: Divulgação

O curso em questão acontecerá na última semana de abril. Durante as aulas, Zeca utilizará a linguagem de jazz, com base nos grandes musicais da Broadway, associando técnica e movimentação dinâmica. Ao fim do curso o grupo formará o Balé Fidifest, responsável pela abertura do festival.

Interessados em participar do workshop devem se inscrever até o dia 4 de março, pelo site do festival. É preciso preencher uma ficha e enviar um vídeo (hospedado no youtube) em que seja possível analisar as habilidades do candidato.

Para participar é preciso possuir conhecimento e domínio em algum estilo de dança e ter mais de 16 anos de idade.

A lista de selecionados será publicada no dia 31 de março, no site do Fidifest.

Sobre Zeca Rodrigues

Coreografou diversas companhias e academias da Baixada Santista, da região metropolitana de Campinas e da capital paulista, tendo sempre o Jazz Dance como plataforma de trabalho. Foi diretor de shoes e eventos do Hopi Hari, onde coreografou todas as atrações de 2001 a 2009, também agregou a função de Diretor Artístico e Coreógrafo do Rio Quente Resorts em Goiás.   É jurado, palestrante e ministra workshops em grandes festivais de dança pelo Brasil.