Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Últimos dias para se inscrever no vestibular da Fatec Praia Grande

  • 1
    Share

Os planos que você fez para 2020, provavelmente, estão meio parados, né? Mas tem um que não precisa esperar o final da pandemia: fazer uma faculdade. Pois ainda dá tempo de se inscrever no vestibular da Fatec Praia Grande.

E não precisa se colocar em risco pra isso. As inscrições são online e a avaliação neste ano acontece em um formato diferente.

Anota aí: as inscrições vão até às 15 horas de sexta-feira, 24 de julho.

www.juicysantos.com.br - vestibular fatec 2020 meio do ano será online

Tudo sobre o vestibular da Fatec Praia Grande

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o vestibular de meio de ano Fatec PG não terá prova. Dessa vez, a seleção será feita a partir da análise do histórico escolar dos concorrentes. Em resumo, a instituição avalia as notas de Língua Portuguesa e Matemática do terceiro ano do Ensino Médio.

Se você estuda por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) pode se inscrever com o boletim do segundo ano. Mas é necessário ter concluído os estudos na data da matrícula, tá?

As opções de curso para o meio do ano são:

  • Análise e desenvolvimento de Sistemas (noturno e vespertino)
  • Comércio exterior (noturno e matutino)
  • Gestão empresarial (matutino e noturno)

Os interessados devem se inscrever no site (basta clicar aqui) e pagar a taxa de R$ 39. As inscrições estão disponíveis online até o dia 24 de julho, sexta-feira, às 15 horas. Então é melhor não perder tempo.

De acordo com a divulgação, a previsão é de que as aulas comecem online. Mas, assim que as regras do isolamento social forem flexibilizadas e o retorno das atividades presenciais permitido, os alunos passam a ter aulas na unidade.

Inclusão social

Tanto quem estudou em escola pública quanto estudantes afrodescendentes se encaixa no sistema de cotas da Fatec PG.

Funciona assim: a nota final do exame tem um acréscimo de 10% para alunos da rede pública de ensino e de 3% para estudantes negros. Os candidatos que estiverem nas duas situações recebem 13% de bônus.

Se você quiser saber mais é só acessar o site da Fatec ou ligar para (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades).