Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Semana de Produção Multimídia 2017: o que vai rolar?

Em um mundo cada vez mais conectado, as profissões voltadas para a área de produção multimídia ganham espaço e maior relevância no mercado de trabalho. E Santos é um daqueles lugares em que a criatividade nesse setor parece brotar da areia da praia…

Por isso, os profissionais que atuam na área – assim como estudantes e aspirantes – precisam se atualizar, conhecer ferramentas que ajudem no dia-a-dia e as possibilidades de cenários de trabalho que surgem constantemente.

Para ajudar a galera aqui da cidade nessa missão sem precisar se deslocar pra longe, anualmente acontece a Semana de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília, já conhecida carinhosamente como SAMBA.

man on a boat in the outer space

A programação traz nomes reconhecidos para conversar com os alunos do curso e também com a população interessada nesse tema, uma vez que as palestras são gratuitas e abertas ao público.

Um dos destaques vai pra nossa querida Ludmilla Rossi, aqui do Juicy Santos e da Mkt Virtual, falando sobre web, games e novas mídias na quarta-feira (26 de abril).

Semana de Produção Multimídia 2017

Neste ano, o evento acontece entre os dias 24 e 28 de abril, sempre a partir das 19 horas.

Todas as palestras vão rolar no Anfiteatro do bloco D (Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão). Quem não é aluno e quiser assistir alguma das palestras terá essa oportunidade – os organizadores pedem apenas a doação de 1kg de alimento não perecível. Toda a arrecadação vai em forma de doação para programa Dividindo para Somar.

Confira a programação completa e marque na agenda:

Segunda-feira, 24 de abril – Dia de design gráfico: aula magna com Morandini.
Tema: Entendeu ou quer que eu design?

Terça-feira, 25 de abril – Dia de cinema e vídeo: Wellington Pingo, diretor de produção de cinema e TV
Tema: Produção e criação de conteúdo
Convidados: Além de Pingo, Naiani Soares (ex-aluna da universidade) que também faz parte da equipe de produção, estará presente na noite.

Quarta-feira, 26 de abril – Dia de web, games e novas mídias: Ludmilla Rossi, da Mkt Virtual

Quinta-feira, 27 de abril – Dia de trilha sonora: Tony Berchmans Canto fala sobre a música do filme.
Tema: Das Origens aos Novos Olhares sobre a Música de Cinema

Sexta-feira, 28 de abril – Dia de design editorial: designer Maíra Miranda
Tema: Do conteúdo à forma: metodologia criativa no design editorial — ou muito além de “fazer caber”. Entre outros assuntos, a profissional abordará o novo projeto gráfico da revista Playboy.

Para maiores detalhes, basta acessar a página da Semana de Produção Multimídia no Facebook.