Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)

Semana de Direito 2016 da Esamc Santos

Aborto, crime organizado e eutanásia.

Com esses temas nada fáceis – mas de discussão fundamental na nossa sociedade -, a Semana Interdisciplinar de Direito da Esamc Santos convida alunos do curso de Direito e também a população em geral para entrar no debate.

www.juicysantos.com.br - semana de direito da esamc santos sp

As palestras acontecem entre terça e quinta-feira (25 a 27 de outubro), sempre às 20 horas, no teatro da faculdade.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site www.esamc.br.

Um trio de renomados profissionais da área comandarão a semana jurídica, cuja abertura será na terça-feira com o Dr. Ivan da Silva, promotor de Justiça do Juizado Especial Criminal de Santos e professor de Direito Penal, que ministrará a palestra Aborto.

Na quarta-feira (26/10), o assunto tratado será Aspectos Operacionais da Criminalidade Organizada, com o delegado federal Regional de Combate ao Crime Organizado (DRCOR) e mestre em Direito, Dr. Rodrigo Campos Costa.

Na quinta-feira (27/10), a programação encerra-se com a palestra Eutanásia, sob o comando do promotor de Justiça do Tribunal do Juri de Santos, Dr. Otávio Borba.

Segundo o coordenador do curso de Direito da Esamc Santos, professor Edison Santana, a atividade é uma excelente oportunidade para que as pessoas tenham um entendimento mais claro sobre assuntos de interesse geral ligados ao Direito Penal.

“Receberemos dois decanos promotores de Justiça e um delegado da Polícia Federal que discutirão com maestria temas complexos. Mais uma vez a Esamc se destaca no cenário do ensino jurídico de qualidade em nossa região e contribuindo para o avanço da sociedade”.

A Esamc Santos fica na Rua Egídio Martins, 181, Ponta da Praia.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (13) 3269-5759.

*Programação sujeita a alteração.