Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)

Seleção para curso de formação de atores em Santos

Quem gosta dos palcos, curte interpretação, cenário, texto e tudo o que envolve o tema e quer fazer um curso excelente a custo zero precisa se ligar nessa dica: entre os dias 10 e 19 de janeiro, a Escola de Artes Cênicas Wilson Geraldo, em Santos, está com processo seletivo aberto para o curso de formação de atores.

www.juicysantos.com.br - curso gratuito para atores em santos

Para participar, você precisa:

– ter a partir de 16 anos (completados até março de 2018)
– comparecer ao Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico) entre 14 horas e 19h30 levando levar documento de identidade original, comprovante de residência atual e duas fotos 3×4, além de preencher a ficha cadastral. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de responsável legal devidamente identificado.

Como funciona a seleção

Depois de terminado o período de inscrição, os candidatos serão chamados para realizar os seguintes testes: apresentação de cena (com base em texto que será entregue pela equipe da EAC no ato da inscrição), entrevista com a coordenação e vivências de corpo e voz.

Serão aprovados 25 alunos para cada período (vespertino e noturno), que vão ter disciplinas como Interpretação, Expressão Corporal, Expressão Vocal, História do Teatro, Canto, Dança e Cenário e Figurino, além de montagens de espetáculos para colocar em prática o aprendizado.

www.juicysantos.com.br - curso de teatro gratuito em santos

O curso de Formação de Atores tem duração de três anos e reúne professores de Santos e da Capital. Vale lembrar: todo o processo seletivo e o curso são 100% gratuitos.

Os alunos formados pela escola, com direção artística de Renata Zhaneta, recebem o DRT, registro profissional para o exercício da profissão, resultado de parceria com o Sindicato dos Artistas do Estado de São Paulo.

Mais informações pelo telefone (13) 3219-3827.