Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Santos Digital Week 2017

Uma pergunta muito comum entre empreendedores é: qual a importância do meu negócio estar na web? E como eu posso ganhar alguma coisa com isso?

Bom, a resposta pode ser simples e bem objetiva: o seu consumidor está na rede.

Ou então existem hipóteses mais elaboradas e baseadas em números. Por exemplo: estimativas apontam que, atualmente, 77% da decisão de compra passa por um consulta na rede. 

As duas justificativas chegam à mesma conclusão: é necessário estar conectado.

Sendo assim, surgem várias dúvidas sobre a melhor maneira de fazer isso e, para te ajudar, o Juicy Santos tem uma ótima dica: participe do Santos Digital Week.

Neste ano, o evento terá 3 dias de palestras e reunirá especialistas para direcionar você e seu negócio ao caminho do digital.

Santos Digital Week

Participe

O evento acontece entre os dias 17 e 19 de julho, sempre das 19 às 22 horas, no TIP.

As inscrições já começaram e você pode optar por um dia da programação pagando R$ 30 ou curtir os 3 dias, por R$ 80. Em ambos os casos, a organização pede a doação de óleo de cozinha ou leite, que serão destinados ao Grupo Amigos do Lar Pobre. Você aprende e ajuda ao mesmo tempo. Legal, né?

Garanta já a sua vaga lá no Eventbrite.

Programação

Segunda -feira (17 de julho)

Como transformar ideias em negócios
Quem ensina: Marcel Moraes (Sócio-Proprietário da Mintz/Organizador do Santos Digital Day)
Você aprende: os primeiros passos e rotas para a validação de uma ideia e quais ferramentas utilizar para iniciar bem um empreendimento.

Branding para pequenas empresas
Quem ensina: Dani Junco (CEO na B2Mamy Aceleradora)
Você aprende: Como fazer a definição de público-alvo, posicionamento estratégico e comunicação visual.

Quebra da tela em branco
Quem ensina: Flávia Saad ( Editora/sócia do Juicy Santos)
Você aprende:  Técnicas para impulsionar o seu desempenho e a sua criatividade.

Terça-feira (18 de julho)

Se o conteúdo é rei, blog é carruagem
Quem ensina: Gabriel Versuti (Performance na Mkt Virtual)
Você aprende: Como nutrir um blog de conteúdo para atrair e conduzir visitantes, transformando-os em potenciais consumidores da marca.

Blogs para Startups
Quem ensina: Leonardo Gazolli (Sócio da Contele e Criador do sistema da ConteleGE)
Você aprende:  Os primeiros passos na construção do seu público e da sua audiência, como se relacionar com sua base de prospects de forma inteligente e voltada para conversão no momento certo. E também como usar as redes sociais como apoio na conversão e vender muito.

Organize seu tempo e torne-se mais produtivo
Quem ensina: Tatiana França (Personal Organizer e Practitioner em PNL)
Você aprende: Como usar o tempo para uma vida mais produtiva.

Quarta-feira (19 de julho)

Como inserir estratégias inovadoras de startups e marketing digital para transformar um negócio do zero em franquia
Quem ensina: Renato Melo (Sócio do Mucha Breja/Professor na ESAMC/SENAC)
Você aprende: Como diminuir os riscos e ampliar a exposição do seu negócio ou cliente, alavancando sua autoridade perante ao público alvo.

Tirando seu cliente do zero: como montar uma operação social media
Quem ensina: Amanda Guerra (Head de Comunicação, Prefeitura de Santos)
Você aprende: Como elaborar uma estratégia, definir a missão da empresa/instituição, escolher canais de atuação, desenvolver o workflow, criar um sistema de SAC eficiente e lidar com crises.

O TIP fica na Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 238 (7° andar), Vila Belmiro.