Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Sábado (26/8) tem curso sobre autismo em Santos

Segundo pesquisas da ONU, cerca de 70 milhões de pessoas têm algum grau de autismo.

No Brasil, não existem pesquisas a respeito, mas a estimativa é de cerca de 2 milhões de pessoas convivendo com o transtorno.

Mesmo com esses números, pouco se fala sobre o espectro. Isso significa que, muita vezes, quando uma família recebe o diagnóstico, nunca ouviu falar sobre a doença ou tem uma imagem cheia de estigmas em sua cabeça.

autismoImagem: Reprodução

Para mudar essa realidade, várias ações visam dar visibilidade ao problema. Uma delas acontece aqui em Santos, nessa sábado (26 de agosto), a partir de uma iniciativa da APAE Santos.

Tem curso sobre autismo em Santos

Intitulado “Habilidades cognitivas e planejamento de intervenção nos Transtornos do Espectro do Autismo”, o curso será ministrado pela psicóloga, mestre e doutora em Distúrbios do Desenvolvimento, Cintia Perez Duarte.

A aula acontece das 8 horas ao meio-dia, no Auditório da Unimes, e vai abordar todo o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), desde parte física até neurológica. A inscrição custa R$ 70 e qualquer pessoa pode participar.

Vale ressaltar que todos os participantes ganham certificado.

“Esse conteúdo é importante para quem precisa lidar com autistas, como professores, pais e até mesmo estudantes da área da saúde”, explica a psicóloga.

Faça sua inscrição

As inscrições podem ser feitas até o meio-dia de sexta-feira. Para participar, os interessados precisam enviar e-mail para [email protected], com nome completo, CPF e comprovante de pagamento.

O pagamento pode ser realizado com cartão, na própria APAE Santos, ou por meio de depósito bancário no banco Santander (Banco 033, Agência 4658 e Conta Corrente 13000013-3) ou Itaú (Banco 341, Agência 0021 e Conta Corrente 74562-5).

O Auditório da Unimes fica na Av. Conselheiro Nébias, 536, Santos.