Texto porVictória Silva
Jornalista, 26 anos - Santos

Projeto Guri volta ao Centro e tem 250 vagas

Depois de um período longe de sua sede oficial, o Projeto Guri volta ao Centro e tem 250 vagas para aulas de diversas atividades culturais.

Para quem não conhece o projeto (mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo), trata-se de do maior programa sociocultural brasileiro e atende jovens com idade entre 6 e 18 anos no contraturno escolar.

Neste ano, o polo santista volta a ser a Cadeia Velha de Santos.

projeto guriImagem: Divulgação

Para os interessados, no local vão acontecer aulas de contrabaixo, coral juvenil, iniciação musical, percussão, viola, violão, violino e violoncelo. As inscrições já começaram e vão até o dia 3 de março (sexta-feira).

Participe

Quem quiser garantir uma vaga precisa ir ao Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico), acompanhado pelo responsável, portando os seguintes documentos:

Certidão de Nascimento ou RG do aluno (original e cópia);
Comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar;
RG do responsável (original e cópia);
Apresentação do comprovante de endereço para consulta.

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8 ao meio-dia e das 13 às 17 horas.

Os alunos não precisam ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos – interesse e força de vontade são as únicas exigências (além da idade).

O início das aulas está previsto para o dia 6 de março (segunda-feira), na Cadeia Velha (Praça dos Andradas, sem número, Centro Histórico). Por lá, o funcionamento também é de segunda a sexta-feira, das 8 ao meio-dia e das 13 às 17 horas.

Para maiores informações, basta acessar o site do projeto ou ligar para (13) 3219-3828 (telefone do Teatro Guarany).