Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Palestra com Ita Gabert e Barbara Stützel em Santos

Uma sociedade mais sustentável pode parecer utopia, mas não é.

Ao menos, é nisso que muita gente acredita e trabalha. Inclusive aqui em Santos, podemos dar o exemplo do pessoal do Instituto Elos, que está sempre em busca de criar estratégias para a construção de um mundo melhor.

Como essa é uma tarefa que não pode parar, 2018 começou com evento bacana na cidade.

No dia 23 de janeiro (terça-feira), acontece uma palestra com Ita Gabert e Barbara Stützel em Santos, lá no Espaço Elos.

elosImagem: Divulgação

O evento, que começa às 18 horas e deve ir até as 21 horas, tem entrada gratuita – os organizadores pedem que cada um leve uma comidinha para compartilhar e ofereça uma contribuição financeira para as palestrantes (o valor é você quem determina).

São apenas 50 vagas. Garanta a sua já!

Sobre a palestra

O objetivo é introduzir algumas tecnologias sociais sistematizadas à partir de décadas de experiência como uma forma de aprimorar as relações humanas e lidar com conflitos de uma forma consciente, verdadeira e transparente.

Trata-se de ferramentas fundamentais nos processos de governança de comunidades intencionais e que podem ser utilizadas no dia a dia de organizações, empresas, associações de bairros, conselhos de cidadãos e comunidades.

Quem fala

Ita Gabert
Terapeuta psico-corporal e educadora, se especializou em novas técnicas sociais para comunidades e grupos, foi quem introduziu o Dragon Dreaming no Brasil. Ela é alemã, morou mais de 10 anos no Brasil e reside com 150 pessoas na Ecovila Sieben Linden na Alemanha desde 2002.

Barbara Stützel
Pesquisa há mais de 20 anos a criatividade em grupos e facilita cursos de vida comunitária e comunicação. Ela é psicóloga e atriz e vive na comunidade ZEGG desde 2001 com mais 120 pessoas.

O Espaço Elos fica na Rua da Fé, sem número, no morro da Nova Cintra.

Inscreva-se!