Texto porLudmilla Rossi
Santos

Marketing LGBT é tema de curso em Santos

Cada vez mais, focar na comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transsexuais) é uma forma estratégica de ampliar oportunidades de comunicação. No entanto, a maioria das empresas e profissionais desta área ainda não se deram conta disso ou não sabem por onde começar.

Para oferecer uma orientação sobre como seguir por este caminho, o TIP traz a Santos o curso “Marketing Fora do Armário“, ministrado pela publicitária Anna Castanha, que tem como objetivo mostrar as várias oportunidades para o público LGBT a fim de desmitificar lendas, barreiras e preconceitos.

marketing-fora-do-armario

O curso será em dois dias, 10 e 11 de outubro, das 19h30 às 22h. A data não foi escolhida por acaso: dia 11 de outubro é Dia de Sair do Armário. Esta data é celebrada há mais de 20 anos nos Estados Unidos, e recentemente vem ganhando espaço no Brasil. O TIP fica na rua Carvalho de Mendonça, 238, 7° andar, em Santos. As inscrições devem ser feitas pela internet através deste link.


Como será o curso
Indo de uma base antropológica até aplicações práticas, o curso vai responder questões relacionadas a branding, posicionamento gay-friendly, como lidar com o preconceito, quais mercados são promissores para apostar nesta segmentação, o conceito de pink money e outros. A explanação será em forma de slides, com apresentação de inúmeros cases de marketing, para que o aluno possa fixar com mais clareza do conteúdo.

Além disso, o material conta com exemplos em filmes, música livros e documentários.
O curso vai consolidar os conceitos do Marketing LGBT, que, quando feito da maneira adequada, elimina as miopias e os preconceitos arraigados dentro das marcas.

anna-castanha

Sobre a speaker
Anna Castanha é proprietária da Iden Consultoria, empresa de marketing focada no segmento GLS. Planner, com experiência em Criação e Novos Negócios, tem passagem por diversas agências, entre elas A1.Brasil, Cia Santista e Borghi/Lowe. Trabalhou com clientes de diversos segmentos, como CAIXA, Subway, HDI Seguros, Jornal A Tribuna e União Brasileira Educacional. Pesquisa o Marketing focado no público LGBT desde 2011.


Serviço

Curso “Marketing Fora do Armário”, com Anna Castanha
Datas: 10 e 11 de outubro de 2013
Horário: das 19h00 às 22h
Onde: TIP; rua Carvalho de Mendonça, 238, 7° andar, Santos – SP
Preço: de R$ 85,00 a R$ 150,00
Inscrições: http://www.eventick.com.br/marketing-fora-do-armario