Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Jovens do Instituto Neymar sonham alto em projeto do Senac

A vida é feita de oportunidades e caminhos. Pra escolher o trajeto, você pelo menos precisa saber em qual direção ir.

Em Praia Grande, o Instituto Neymar tem mostrado a direção para milhares de jovens desde 2014.

E, agora, os caminhos estão se multiplicando. Isso graças ao Programa Senac Aprendizagem.

Apenas os alunos do projeto social são contemplados no momento nessa parceria com o Senac Santos. Isso significa que cerca de 200 jovens estão aptos a participar do programa e entrar no mercado de trabalho.

Se você é um deles, ou admira o craque Neymar dentro e fora dos campos, a gente te conta tudo sobre a iniciativa. E se tem idade para participar do projeto, vale a pena conferir os detalhes e tentar uma vaga nos próximos anos.

Programa Senac Aprendizagem em Praia Grande

Em resumo, o Programa Senac de Aprendizagem tem o objetivo de inserir jovens e adolescentes (com idade entre 15 e 17 anos) no mercado de trabalho, por meio da educação e com foco na responsabilidade social. Normalmente, essa inserção acontece em três setores:

  • Aprendizagem Profissional em Comércio de Bens, Serviços e Turismo
  • Aprendizagem Técnica em Informática
  • Ensino Médio Técnico em Informática

Os jovens que fazem parte do projeto em Praia Grande irão atuar na primeira opção. Ou seja, comércio de bens, serviços e turismo.

juicysantos.com.br - Programa Senac Aprendizagem em Praia Grande

Para participar do Programa Senac Aprendizagem em Praia Grande, os jovens obrigatoriamente precisam ser alunos do Instituto Neymar Jr. Além disso, é necessário que estejam matriculados e frequentando a escola.

De acordo com a divulgação, o processo seletivo inclui entrega de currículo e entrevistas de trabalho nas empresas atuantes na região cadastradas no Senac e que se interessaram em apoiar o projeto junto ao Instituto Neymar Jr. Em seguida, com a definição dos alunos selecionados, o Senac Santos dá início às aulas (lá em Praia Grande mesmo) com a turma que será preparada para atuar nas empresas.

Legal, né? O Programa Senac Aprendizagem já acontece aqui em Santos e você pode saber mais a respeito lá no site.

Sobre o Instituto Projeto Neymar Jr.

Você não conhece o Instituto Projeto Neymar Jr. (INJR)? O equipamento fica em Praia Grande, no bairro onde Neymar cresceu. Essencialmente, trabalha para ampliar as oportunidades dos moradores (crianças, adolescentes e suas famílias) do local.

Para isso, a instituição oferece, por exemplo, atividades pedagógicas, esportivas, culturais e de saúde preventiva.