Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Inscrições para jovens aprendizes em Santos

Se você tem 16 anos, está no Ensino Médio e quer ingressar no mercado de trabalho (ou conhece alguém que se encaixe nesse perfil), leia atentamente esse post.

Estão abertas as inscrições para jovens aprendizes em Santos. 

CAMPS-SANTOS 2Imagem: Divulgação

O CAMPS Santos realiza o cadastro de candidatos para o primeiro semestre até o dia 30 de março. Para participar, basta ir à sede da entidade acompanhado de um responsável legal, tendo em mãos os seguintes documentos:

– RG e CPF do candidato e do responsável (atualizado, no máximo há cinco anos)
– Comprovante de residência recente ( de no máximo três meses) em nome do responsável
– Declaração Escolar recente (três meses)
– Cópia do laudo médico com CID 10 (quando necessário)
– Para tutor legal, certificado de tutela

Vale lembrar que, no ato da inscrição, o candidato a jovem aprendiz deve estar vestido de acordo com as normas do CAMPS. Isso significa que não permitidas peças como shorts, cropped, mini blusa, mini saia, camisa regata, bermuda, boné ou a permanência sem camisa, por exemplo.

Para o primeiro semestre, serão realizadas 50 inscrições por dia (mediante a entrega de senhas). As inscrições serão feitas às segundas e quartas-feiras, das 8 às 11 horas, e às terças e quintas, das 13 às 16 horas.

O CAMPS fica na Av. Washington Luiz, sem número, Vila Matias. Para mais informações é só ligar para o telefone (13) 3226-6464.

Sobre o CAMPS

Muita gente boa que fez carreira em empresas de Santos já passou pelo Camps Santos. Então vale muito a pena participar do programa. 

Trata-se de  uma instituição sem fins lucrativos, que tem como objetivo a promoção social e a educação, e visa proporcionar aos jovens adolescentes em situação de vulnerabilidade social o crescimento pessoal e o exercício da cidadania por meio do primeiro emprego.

Para contribuir com a inserção do jovem aprendiz no mundo do trabalho, o equipamento disponibiliza os cursos de formação em Aprendiz Auxiliar de Logística e Aprendiz Auxiliar Administrativo.